Preta Gil , que recentemente revelou ter sofrido dois abortos, foi internada em um hospital do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7). A cantora, que finalizou ano passado o tratamento contra um câncer de intestino, teve que cancelar o show que faria ainda hoje no São João da Thay - evento que contou com um Lucas Lima 'solteirão' e reencontro com 'climão' de Davi, campeão do 'BBB 24', com a ex-esposa Mani Reggo.
"Informamos que a artista Preta Gil está internada no hospital Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma infecção urinária gerada por um cálculo renal. Preta está bem, recebendo os cuidados médicos, e em breve retornará aos seus compromissos profissionais", explicou a assessoria de imprensa da artista em nota enviada nesta sexta-feira (7) para o Gshow.
Preta - que perdeu um irmão de 19 anos - faria uma participação na primeira noite do festival junino, organizado por Thaynara OG que movimenta o Maranhão. Pela questão de saúde, contudo, a organização do evento expôs anteriormente nas redes sociais que a filha de Gilberto Gil não iria mais subir no palco. "A participação da Preta Gil não poderá acontecer conforme o previsto, por questões de saúde. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a compreensão de todos", disse a nota publicada.
A cantora de forró eletrônico Taty Girl também cancelou a performance no São João, já que seu jatinho enfrentou problemas e ela não conseguiu encontrar um voo comercial disponível para o transporte logístico de sua equipe. "Não havia malha aérea comercial disponível", disse o perfil nas redes sociais.