Preta Gil , que recentemente demonstrou interesse em ter um relacionamento não-monogâmico, emocionou a web ao publicar um texto sobre Pedro Gil, seu irmão que faleceu aos 19 anos. Nesta sexta-feira (17), um dos filhos de Gilberto Gil completaria 54 anos. A cantora que ficou internada em uma UTI por questões de saúde compartilhou vários registros ao lado do familiar.
"17 de maio, dia que meu irmão Pedro faria 54 anos e não tem um dia que não pense e sinta ele. Meu amor foi embora tão cedo, deixou um vazio tão grande na nossa família, você era gigante de tantas formas. Eu te amo e amarei até depois do fim", escreveu a voz de 'Sinais de Fogo'.
Em seguida, ela marcou o perfil da irmã, Maria Gadelha, e ressaltou, como se estivesse conversando com ele, que as duas estão cuidado de sua mãe, Sandra Barreira Gadelha. "Estamos aqui, eu e @mariagil76 cuidando de nossa mãezinha amada, nosso pai cuidando de nós, nossos irmãos, sobrinhos e sua sobrinha neta são lindos e saudáveis. Até um dia, meu amor. Muita saudade, muita, muita, muita!!!", concluiu a cantora.
Filho mais velho de Gilberto com Sandra, Pedro nasceu em Londres - quando o músico da MPB foi exilado do país devido à pressão política que enfrentava - e cresceu em um ambiente musical. Ele participou da banda de pop rock Egotrip, tocando bateria e chegou a se apresentar ao lado do pai, no Rock in Rio de 1985. 37 anos depois, Gil voltou ao Palco Mundo com Preta Gil, que usava uma blusa com a foto do irmão tocando no evento.
Pedro veio à óbito quando dormiu no volante, enquanto dirigia de São Paulo para o Rio de Janeiro. O veículo bateu em uma árvore e capotou várias vezes. O jovem músico não resistiu, após oito dias internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa.