Poucas semanas após o dia internacional contra a homofobia, a rede de lojas de departamento C&A lançou a coleção Pride que celebra a diversidade e traz produtos com as cores da bandeira LGBTQ+. A ideia de criar peças que abordam o tema presente também na televisão manifestou-se em uma das reuniões do Comitê de Diversidade da marca, que é integrado por cerca de 60 funcionários da empresa e que, segundo a assessoria, participam da iniciativa de maneira voluntária. Os itens da coleção já estão disponíveis nas lojas físicas e online para vendas e variam o preço de R$12,99 a R$139,99.
Responsável pela campanha do dia dos namorados com o casal brasileiro mais queridinho, Bruna Marquezine e Neymar , a C&A pensou em produtos que pudessem destacar as cores da bandeira do movimento com uma cartela de cores vibrantes bem extensa ao passar por tons de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. Além disso, a diversidade da Pride também está presente nos modelos das peças ao ser composta por jaquetas, shorts, camisetas, bodies, pochetes e meias. A intenção da rede de lojas de departamento é garantir leveza e flexibilidade para acolher todos os gêneros e shapes ao optar por materiais que exploram a maleabilidade.
Conhecida por se posicionar contra a homofobia e colaborar com a comunidade LGBTQ+ na luta contra o preconceito, não é a primeira vez que a C&A aposta em coleções que valorizam a diversidade. Em outra situação, a marca firmou colaboração com a artista Pabllo Vittar e lançou uma coleção com uma estampa que também remetia a bandeira do movimento. As peças fizeram sucesso e um dos bodies confeccionados pela rede varejista foi usado pela cantora durante um clipe gravado com o produtor e DJ internacional Diplo. Além da coleção em parceria com Pabllo, a C&A também é responsável pelos looks da artista, que realizou um pocket show no terraço de uma das lojas, localizada na Rua Augusta em São Paulo.
(Por Fernanda Casagrande)