Entrando na reta final do programa, a última Prova dos Homens do "Power Couple Brasil" foi ao ar nesta terça-feira (5). Usados como "assistentes virtuais" das mulheres, os homens precisavam responder aos comandos das suas parceiras através de uma parede que os separavam, levando Matheus e Hadad para a final da atividade. O reality da Record, que vem contando com brigas e movimentações por parte dos jogadores, tem previsão para acabar na próxima semana.
A dinâmica girava em torno do gosto das mulheres e os parceiros precisavam saber quais. Durante a prova, as mulheres precisavam fazer pedidos como "preparar o lance com a bebida favorita" ou escolher a "cor favorita". Antes do início da prova, as mulheres montaram um gabarito com as respostas corretas.
Vencia a prova do casal que acertasse em menos tempo e apenas Matheus e Hadad conseguiram completar. Eles responderam corretamente 4 das 5 questões. Com o desempenho de Matheus, o influenciador e a namorada levaram a melhor e venceram a prova, ganhando o poder do veto para a Prova dos Casais e eles escolheram vetar Hadballa e Eliza, que não gostaram da situação.
Albert, Hadballa e Mussunzinho erraram as perguntas e saíram do jogo sem os valores apostados pelas mulheres. No entanto, Hadballa foi além e não gostou do valor apostado por Eliza, que foi de R$ 12 mil.
Após saber que não venceram a prova, o casal, que detonou Karol e Mussunzinho, acabou discutindo. "Simples e básico. Cachorro-quente? Sanduíche natural? Você acha que eu ia colocar isso?", criticou Eliza. "Bastava ela fazer o combinado, eu só assumo o erro do cachorro-quente. Isso aí eu assumo o erro", se defendeu Hadballa.