A Copa do Mundo começou oficialmente depois da cerimônia de abertura em Moscou, na Rússia, de onde jornalistas brasileiras participam da cobertura. Considerado o grande jogo da fase de grupos, Portugal e Espanha vão se enfrentar nesta sexta-feira (15) às 15h. Além do espetáculo nos campos, os jogadores garantem destaque nos gramados com estilo e beleza.
O lado português tem como destaque Cristiano Ronaldo: o craque já foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Em 2009, o atleta faturou o Prêmio Puskas. Além de suas habilidades com a bola, ele coleciona elogios também devido ao visual seja pelas escolhas dos looks, eventos de prestígio ou no conforto do lar com a família. Referência ao se falar de beleza masculina, o namorado de Georgina Rodriguez acumula 129 milhões de seguidores no Instagram.
Chamado pelo técnico Fernando Santos, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe já atuou no Real Madrid em 334 jogos e marcou 15 gols. Ele conquistou três edições do Campeonato Espanhol, três taças da Liga dos Campeões da Europa, dois Mundiais de Clubes, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha. "Portugal não é favorito, mas somos sólidos e com personalidade. Será difícil nos derrotar. É preciso pensar jogo a jogo, como fizemos na Eurocopa passada, com pés no chão", disse o jogador em recente entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Pepe está atualmente no Besiktas, da Turquia, e vai para o seu terceiro Mundial.
Do lado espanhol, Gerard Piqué vai desfilar pelos estádios russos enquanto tenta garantir a vitória para seu país. Representando a Seleção Espanhola desde os 18 anos, o zagueiro chama atenção nas redes sociais em fotos com a mulher, Shakira, com quem afastou rumores de separação, e com os filhos, Sasha e Milan. Em 2017, o galã cogitou deixar o time por causa das críticas recebidas. Ele votou no referendo de independência da Catalunha e passou a ser vaiado em alguns jogos.
Revelado pelo Sevilla, Sergio Ramos segue mostrando suas características: personalidade forte e polivalência para ser tão bom no ataque quanto na defesa. Aos 31 anos, o atleta já está na história como um dos maiores zagueiros de todos os tempos: é campeão da Eurocopa, Copa do Mundo, Champions League e espanhol. Recentemente, ele esteve envolvido na polêmica saída do técnico Julen Lopetegui do comando da Espanha. Na web, o fubebolista é considerado por muitos um dos jogadores mais ousados quando o assunto é moda.
(Por Patrícia Dias)