O processo na Justiça que Patrícia Poeta move contra Sonia Abrão cita Manoel Soares. O apresentador foi demitido há pouco mais de uma semana da Globo e negou que a demissão tenha sido causada por supostos comportamentos indevidos com colegas de trabalho. No próximo dia 2 de agosto, as defesas das jornalistas da Globo e da RedeTV! vão se encontrar em audiência de conciliação.
As partes tanto podem chegar a um acordo como firmarem alguma indenização. Não custa lembrar que Patrícia por meio de sua defesa quis uma retratação de Sonia no ar, o que não ocorreu por ora. Atualmente de férias e sendo substituída por Tati Machado e Valéria Almeida (conheça aqui curiosidades da jornalista), a apresentadora do "Encontro" alegou em sua ação ser alvo de "injúria" e "difamação".
O Código Penal estipula prisões de um a seis meses (injúria) e de três meses a um ano (difamação). Contudo, multas podem substituir essas prisões. Mas onde entra Manoel Soares no processo?
Segundo o Splash, a ação foi movida depois que em seu Instagram, Sonia fez um comentário a respeito de uma nova saia-justa (entre muitas) protagonizada entre Patrícia e Manoel no "Encontro". "Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano", iniciou a apresentadora do "A Tarde é Sua".
"Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima (Bernardes). Ela podia fazer corpo mole no 'Encontro', mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável", sacramentou Sonia. A jornalista criticou Patrícia por ela interromper Manoel, seu então colega de programa, ao vivo.