Há quase um ano, Patricia Poeta e Manoel Soares apresentam a nova fase do "Encontro ". Mas a julgar por tantas saia-justas e momentos controversos, a atração poderia se chamar "Desencontro". Por isso, o jornalista deve deixar o matinal nos próximos meses deixando a jornalista sozinha, uma vez que a Globo tem outros planos para o nome sugerido por Patricia para formar dupla com ela.
Só que depois de serem servidas tantas belas tortas de climão, você sabe (ou lembra) como começaram as polêmicas envolvendo Patricia e Manoel? Se você se perdeu, o Purepeople resume aqui. Confira!
Bastaram menos de quatro semanas para o "Encontro" começar a ver as polêmicas pipocarem. Durante um debate a respeito de assédio sexual, Patricia foi flagrada dando uma leve franzida na boca ao passar a vez para Manoel. Logo, os internautas indicaram ter sido uma maneira da jornalista expor seu desconforto.
Logo começaram a surgir rumores de uma saída de Manoel do matinal, antes conduzido por Fátima Bernardes, fazendo o apresentador se pronunciar. Quem também esclareceu a situação, ainda em 2022, foi Patricia.
"Preciso ser franca e aberta com vocês, como sempre fui ao longo da vida: ver essa gente inventando história a meu respeito (coisas absurdas, por sinal) magoa demais. Só tenho seguido em frente com o sorriso no rosto, nessa altura da vida, porque amo o que o faço, porque tenho uma família e amigos que estão sempre por perto e porque sei qual é a minha missão nessa vida", disse.
As saia-justas entre os jornalistas aumentaram nesse ano a partir de abril. Logo no começo do mês, a irmã de Paloma Poeta cortou uma fala do seu parceiro de programa, que surpreendeu ao dar um suspiro como resposta. Acusada de grosseria, em nota a jornalista se pronunciou e classificou o episódio como "casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo".
Na mesma semana, outra polêmica quando Patricia fez uma referência àquele episódio. "É assim mesmo, às vezes cai o link, cai o ao vivo, o áudio não funciona, a gente passa na frente da câmera errada", apontou, sendo mais uma vez alvo da web.
Bombardeada, Patricia acabou flagrada sozinha na praia no final do feriado da sexta-feira Santa. Dias depois, a mais nova saia-justa quando a jornalista não reagiu à revelação feita por Manoel que seus filhos foram vítimas de ataque verbal na porta da escola por conta de "fake news".