Rainha de bateria da Mocidade pelo segundo ano consecutivo, Fabíola de Andrade permanece em silêncio sobre a prisão do marido, o bicheiro Rogério Andrade. No entanto, ela deu um forte indício de que não está disposta a lidar com os comentários nas redes sociais.
Nas últimas horas, Fabíola desativou os comentários de suas publicações no Instagram. Antes disso, a musa já mantinha a possibilidade de comentar limitada apenas aos seguidores. Agora, a proibição é geral e ninguém mais pode deixar recados na página dela.
Longe das redes sociais, Fabíola, que teve uma sextape vazada há cinco anos, publicou stories pela última vez na segunda-feira (28), véspera da prisão de Rogério. Ela exibiu um vídeo ao lado do marido em um casamento.
Rogério foi preso acusado de ser o mandante do assassinato do também contraventor Fernando Iggnácio. Os dois travavam, há mais de 20 anos, uma disputa sangrenta pelo espólio de Castor de Andrade, parente de ambos.
No dia 10 de novembro de 2020, Fernando retornava de Angra dos Reis de helicóptero. Ele desembarcou e, enquanto caminhava em direção a seu carro no estacionamento do heliponto, foi surpreendido por um homem encapuzado munido de um fuzil. O contraventor levou vários tiros na cabeça e morreu no local. O crime aconteceu no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Rogério e Fabíola ganharam popularidade fora das páginas policiais e do nicho carnavalesco no ano passado, após o lançamento da série "Vale o Escrito", no Globoplay, que exibe os bastidores do submundo da contravenção. A produção começou a ser exibida na TV aberta na última terça-feira (29).
Segundo informações do jornal Extra, Fabíola chegou a desistir do posto de rainha de bateria da Mocidade por conta do sucesso de "Vale o Escrito". No auge da repercussão da produção, ela não queria atrair mais atenção à família.
No entanto, o próprio Rogério, que é patrono da Mocidade, insistiu que ela assumisse o cargo. A escola negociava com dois nomes famosos no cenário artístico, mas a palavra do bicheiro pesou mais e sua mulher assumiu o cargo neste ano.