O antigo casamento de Fábio Jr. com Mari Alexandre, sexta ex-mulher do artista, voltou à tona recentemente. No último domingo (11), Fiuk postou um texto lamentando a relação distante com o cantor no Dia dos Pais. A atriz, então, manifestou apoio público ao ex-enteado. Mãe do filho caçula do astro, Záion, ela também já reclamou da ausência do artista na vida do jovem.
Mas, afinal, por que o casamento de Mari e Fábio chegou ao fim? O motivo nunca foi devidamente esclarecido, mas informações que saíram na imprensa nos últimos anos ajudam a montar um quebra-cabeça.
Fábio anunciou o fim do casamento em uma nota enviada à imprensa no dia 17 de junho de 2010, pouco mais de dois meses antes do aniversário de 3 anos do matrimônio. "Estou me separando. Estou na casa dos meus filhos. Agradeço a cada um de vocês que sempre acreditaram em mim e estiveram ao meu lado. Trate de ser feliz", declarou o cantor na época.
Rumores publicados pela revista Quem davam conta de que o estopim para a crise foi a conversão de Mari à religião evangélica. "Quando ela disse que iria se batizar, Fábio falou que o casamento iria acabar. Ela respondeu que não teria problema porque essa era a vontade de Deus. Uma bispa passou a frequentar a casa deles e Mari estava dando muita ajuda financeira à igreja. Acredito que isso possa ter agravado a crise", afirmou uma fonte da publicação.
Mari só falou do assunto publicamente pela primeira vez em dezembro de 2012, dois anos e meio depois do divórcio. Em entrevista ao programa "TV Fama', da RedeTV, ela chegou a dizer que foi abandonada pelo então marido.
"O mais triste foi ser abandonada com meu filho, ficar sozinha com uma criança de um ano e três meses. Ele saiu de casa do nada e deixou a gente. Eu não tinha mais o marido e meu filho não tinha mais o pai. Fora outras coisas que não vem ao caso eu comentar, me trazem lembranças ruins, mágoas", admitiu.
Na mesma entrevista, Mari afirmou que descobriu a própria separação através da mídia. "Fui pega de surpresa. Ele mandou uma notícia para a imprensa sem eu saber. Eu não sabia da separação. Nem minha família sabia", relembrou.
Em depoimento exibido pelo extinto "Domingão do Faustão", da TV Globo, em 2013, Mari admitiu a culpa pelo fim do casamento. Ela entregou que sentia muitos ciúmes e afirmou ter sido imatura.
"A separação foi bem dolorosa, bem difícil e complicada. Nós nos separamos ainda gostando um do outro. A bagagem e a vida que ele tem é complicada para a gente segurar a onda. Eu tinha um pouco de ciúmes. Até agora não consegui namorar ninguém, não sei dizer o motivo. Me arrependo de ter sido tão imatura com o homem que eu casei", confessou na Globo.
Anos depois, em entrevista a Gugu Liberato, Mari negou que tenha tido a intenção de processar Fábio. "Ele ouviu na época muita gente e não me ouviu. Saiu de casa e, ao invés de conversar comigo, não conversou, entrou com o pedido de divórcio, coisa que ele não ia fazer, a gente só discutiu. Ele achou que eu entraria com pedido de abandono de lar e ficou com medo, mas eu não ia fazer isso, nem cogitei, não passou pela minha cabeça. Nem advogado eu tinha", disse.
Mas neste ano, os dois devem se enfrentar na Justiça. Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, o cantor abriu um processo para pedir a guarda de Záion, atualmente com 15 anos.
De acordo com a colunista, Mari e Záion foram pegos de surpresa com a ação. Uma pessoa próxima disse que a atriz está sofrendo com a história. A jornalista ainda destacou que o rapaz tem pouco contato com o pai e tem uma relação bastante próxima da mãe. "A informação que eu tenho aqui é: tendo a guarda de Zaión, ele não precisa pagar pensão alimentícia", disparou Fabíola.