Ao longo dos 70 anos de vida, Fábio Jr. acumulou amores na mesma proporção avassaladora em que colecionou hits. O que pouca gente comenta é que o galã conquistou o coração das maiores cantoras do Brasil: Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia viveram romances com o artista no passado.
O assunto veio à tona em uma emblemática entrevista de Fábio a Marília Gabriela, em 1988. "Eu lembro de Elis Regina - e eu sei porque ela era minha amiga - muito apaixonada por você", iniciou a jornalista, que pergunta se o cantor também foi apaixonado pela artista. Ele confirma: "Fui. Foi o Réveillon mais bonito que eu passei, na casa dela. Meu pai estava vivo ainda".
Ao ser perguntado sobre os romances com Gal e Bethânia, Fábio reage de maneira desconcertada, mas confirma. "Tudo isso faz muito tempo. Eu ouvia muita música popular brasileira", brinca.
Em participação no programa "Som Brasil", que será exibido na TV Globo ainda nesta quarta-feira (22), Fábio relembrou o relacionamento com Bethânia.
Ao longo da vida, Fábio foi casado sete vezes. Suas ex-mulheres são Tereza de Paiva Coutinho (1976-1979), Glória Pires (1979-1983), Cristina Karthalian (1986-1990), Guilhermina Guinle (1992-1997), Patrícia de Sabrit (2001) e Mari Alexandre (2007-2010), com quem ele esteve envolvido em uma polêmica recente por conta da guarda do filho do ex-casal.
Atualmente, Fábio está casado com a bancária Maria Fernanda Pascucci. A história de amor dos dois dá um enredo digno de filme de "Sessão da Tarde": ela era tão fã do artista que chegou a ser presidente de um fã-clube.
Juntos desde 2012, Fábio e Maria Fernanda subiram ao altar em 2016. Os pombinhos celebraram o amor com uma cerimônia para 200 convidados em São Paulo.
"Eu sou apaixonado mesmo, eu não consigo ficar com ninguém se eu não estiver apaixonado. Se vai durar 20 minutos, 20 meses, 20 anos, pra mim, é pra sempre, sempre. É pra sempre!", refletiu Fábio, na entrevista para Marília Gabriela há 34 anos.