Depois de emagrecer 12 kg após o final da novela "Em Família", a atriz Polliana Aleixo se lança como garota-propaganda de uma coleção de joias que leva a sua assinatura. Aos 18 anos, é a primeira vez que a artista acompanha todas as etapas de um projeto. "É muito diferente de só estar num catálogo. Você adentra no processo, ele leva seu nome, sua cara... Eu me perguntei: 'Por que não?'. E fui em frente", conta Polliana, que ajudou na escolha das pedras para a linha "Utopia", desenvolvida pela designer Ana Zulma.
A vida de modelo não chega a ser novidade para a atriz que deu seus primeiros passos na infância. Agora ela procura se manter bem antenada sobre tudo o que rola no universo fashion. "Estou me redescobrindo e me encantando. Acompanho a (modelo sul-africana) Candice Swaneppoel nas redes sociais e gosto dessa postura que ela tem de mulher e, ao mesmo tempo, menina bem-humorada. E, como não dá para fugir do popular, amo a Gisele Bündchen", declara a atriz, que deixou de ser reconhecida nas ruas depois de perder peso.
Antes de desfilar com sua linha de joias, Polliana sentiu o gostinho na ficção. Na época da última novela de Manoel Carlos, sua personagem Bárbara estrelou dois ensaios com uma pegada bem romântica diante das lentes da fotógrafa Marina (Tainá Müller). Tamanho sucesso chamou a atenção da revista "Playboy", que ofereceu R$ 200 mil para ela posar na edição de aniversário da publicação, mas a atriz recusou a proposta.
Polliana Aleixo corre na esteira para manter manequim 36
Estudante de publicidade e no auge dos seus 50 kg distribuídos em 1,58m de altura, Polliana Aleixo tem se esforçado bastante para manter o corpo sequinho e não sair do tamanho 36. Investindo na academia desde a época de "Em Família", a jovem sua a camisa três vezes na semana. "Optei pela esteira porque acho que rendo mais do que se correr ao ar livre. Além disso, faço musculação e quero praticar pilates. É ótimo porque faz bem para o corpo e para a mente", fala a namorada do músico Renato Beltrão, com quem curtiu o Carnaval de Salvador.
Ainda lembrada com carinho pela personagem que sofria nas mãos da mãe interpretada por Viviane Pasmanter, ela até hoje recebe o feedback do público pelo trabalho. "Muita gente diz que se aceitou melhor ou que procurou ser mais saudável depois de ter visto a Bárbara. Isso nunca tinha acontecido antes. Gosto de fazer personagens que mexam com as pessoas que estão assistindo. Esse é o barato da profissão!", conta a jovem, que em breve fará sua estreia nos cinemas.