A polícia de Miami, nos Estados Unidos divulgou novas fotos de Justin Bieber na prisão. Nas imagens o cantor aparece em várias posições diferentes mostrando as suas tatuagens para os oficiais as registrarem em sua ficha criminal.
As fotos correspondem a prisão de Bieber no dia 23 de janeiro, quando ele foi detido por dirigir embriagado e por dirigir perigosamente ao praticar 'racha' com os amigos. Apesar de ter se livrado das acusações de embriaguez, o cantor vai responder criminalmente por ter resistido à prisão, e por dirigir com carteira de habilitação vencida.
Na terça-feira (4), a Justiça de Miami determinou que as imagens do cantor na detenção poderiam ser divulgadas ao público contanto que suas partes íntimas não aparecessem. A partir da decisão, vídeos que incluem o cantor entregando uma amostra de urina para um teste de ingestão de drogas e fotos de dentro da prisão devem ser liberados.
O juiz William Altfield, do Condado de Miami-Dade, responsável pela liberação do conteúdo defendeu a sua decisão afirmando que o público tem direito ao acesso dos casos levados aos tribunais desde que não agridam a dignidade dos acusados. "Pessoas sob custodia policial não são como animais em um zoológico para serem filmadas e fotografas à vontade pelo público e pela mídia", afirmou.
Os advogados do astro agradeceram a decisão do juiz em proibir a liberação de imagens em que o cantor aparece nu. "Queremos agradecer à corte por ter dedicado seu tempo analisando o caso, e constatando que, mesmo o sr. Bieber, tem direito à privacidade", analisou o advogado do cantor Roy Black.