Luciano Huck sofreu essa semana com críticas após dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, expor a sua doação às vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Dias depois, o apresentador embarcou para o estado, visitou um abrigo e deu atenção aos desabrigados/desalojados. Críticas semelhantes ocorreram meses atrás quando o marido de Angélica fez um PIX para o "Criança Esperança".
Contratado pela Globo em 10 de agosto de 1999, mesmo ano da contratação de Jô Soares (1938-2022) e Serginho Groisman, o comandante desde 2021 do "Domingão com Huck" já enfrentou outras dores de cabeça desde sua estreia na emissora, com o "Caldeirão do Huck" (2000-2021). E nem estamos falando das derrotas na audiência para Raul Gil nas tardes de sábado.
Um polêmica envolveu Sandy e Jr. e Ana Maria Braga . E a outra, o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ocorrendo em um intervalo pouco maior de um ano. O Purepeople abre o baú e te conta a seguir!
Em maio de 2000, o "Mais Você" ainda era exibido à tarde - só em agosto migraria para a faixa matinal - e não havia decolado totalmente nos números do Ibope em São Paulo. Por isso, Ana Maria escalou Xuxa, Sasha (então com 2 anos), e Sandy e Junior para "salvar" a atração. O resultado é que o programa conseguiu uma bela vitória contra seu algoz, o bom e velho "Chaves" (18 x 8).
Mas segundo a "Folha de S.Paulo", a presença dos filhos de Xororó ao lado da família não agradou Huck, pois eram os convidados principais do "Caldeirão" no dia seguinte. "Não posso negar que a Ana ter recebido Sandy & Júnior e sua família um dia antes esvaziou meu programa. Acabou com o ineditismo", afirmou o ex-namorado de Eliana, que pode ser contratada pela Globo.
Pensa que foi só isso? Gisele Bündchen surgiu no "Jornal Nacional" da mesma sexta e também era aposta de Huck dali a um dia. "Quanto ao 'JN', não me importei. Foi uma forma de dar credibilidade à minha entrevista", garantiu ele. Por esses motivos (ou não), o "Caldeirão..." ficou atrás de Raul Gil (15 x 13).
Pulamos para agosto de 2001 e encontramos uma brincadeira de Huck irritando FHC. Segundo o extinto "Jornal do Brasil", o então presidente "quis punir os responsáveis pela autorização dada para que o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, gravasse na segunda-feira passada imagens vestido com o uniforme dos Dragões da Independência".
"Huck vestiu uma farda dos Dragões da Independência e tentou tirar do sério os soldados da guarda do Planalto, fazendo caretas e e cócegas com uma pena", relatou o "JB", destacando não ter havido punição. Em nota, o Exército Brasileiro afirmou ter autorizado a gravação.