Gabriela Pugliesi e o marido, Erasmo Viana, desativaram os respectivos perfis nas redes sociais nesta segunda-feira (27). No fim de semana, o casal organizou uma festa no apartamento, quebrando o distanciamento social indicado por autoridades de saúde por conta da pandemia de Covid-19. Apesar de ter se desculpado na web, ela continuou diversas críticas pela atitude, inclusive de famosos. A influencer, vale destacar, foi uma das primeiras celebridades que confirmou o diagnóstico de coronavírus, no começo de março.
Desde que a festa começou a repercutir na web, Gabriela havia perdido cerca de 100 mil seguidores. Além disso, nove marcas que a tinham como representante anunciaram fim do contrato. Foram elas: Hope, Rappi, LBA, Baw Clothing, Mais Pura, Evolution Coffee, Liv Up, Kopenhagen e Fazenda Futuro.
Outro famoso que comentou a polêmica festa de Pugliesi foi o rapper Emicida. Durante uma transmissão ao vivo, ele citou a blogueira: "Queria dar um salve na nossa amiga Gabriela Pugliesi. Ela fez uma festa esses dias! Você, garota, ficou conhecida por ter uma alimentação saudável, fazer exercício, cuidar da saúde, certo?". O apresentador do "Papo de Segunda" ainda sugeriu que ela revisse sua atitude. "Neste momento, tendo uma atitude irresponsável como essa, parece que você não interpretou o significado do que é ser influenciador. Você influencia as pessoas! Neste momento, a gente precisa se unir com responsabilidade, firmeza?", disse.
(Por Marilise Gomes)