
Depois de dividir opiniões com um vestido neon em um casamento e cancelar uma viagem para a China por um motivo controverso, Virgínia Fonseca já está no centro de uma nova polêmica. Ou melhor, nem tão nova assim. A comentada base lançada pela We Pink, sua marca de cosméticos, voltou a ser assunto após uma live onde a influenciadora desabafou sobre as críticas com relação ao produto.
"Eu vou falar de coração. Quando a gente vai fazer um produto, a gente lança o que a gente gosta. Pô, eu gostei muito da base, é a única que eu uso, eu amo essa base. Na minha pele, ela fica incrível. Eu saio e ela dura o dia inteiro, do jeito que eu faço", afirmou Virgínia, que lançou o produto com o valor de R$ 199.
Em seguida, Virgínia mandou uma indireta que parece ter um alvo bem definido: a maquiadora profissional e influenciadora Karen Bachini. Conhecida por testar maquiagens, ela fez o mais famoso review da base da We Pink. Além de questionar seu preço com relação à qualidade, ela viralizou com um vídeo onde o produto, que promete ser à prova d'água, escorrega em seu rosto após borrifar água e passar um papel.

"E aí depois vem uma pessoa falar que não gostou, e virar tudo que o que virou por causa de um comentário de uma pessoa. Eu acho que as pessoas teriam que experimentar e cada um dar seu feedback", completou Virgínia.
Zé Felipe fez coro ao desabafo da mulher e ainda insinuou que a tal pessoa buscava tirar proveito da situação. "Eu acho que toda crítica construtiva é bem-vinda. E é bom pra gente crescer, mas só que se aproveitar da situação pra poder potencializar e crescer em cima disso não é legal", disse o cantor.
Por fim, Virgínia explicou por que se recusou a se pronunciar sobre a polêmica em torno da base. "Se tivessem causando alergia, alguma coisa assim, ok. Eu amo a minha base. Pra mim, a minha base é a melhor do mercado, eu só uso ela", defendeu.

Apesar de não ter sido diretamente citada, Karen, que já foi alvo de ataques por parte da mãe da Virgínia, decidiu se manifestar. A influenciadora frisou que o review é parte de seu trabalho na web.
"Sou maquiadora profissional e faço resenha de produtos de beleza há mais de 16 anos. Se colocar na ponta do lápis, já testei e resenhei centenas de marcas diferentes, milhares de produtos nacionais e importados. Vou continuar fazendo isso. É meu trabalho. Estudo e analiso tudo o que envolve o produto: fórmula, posicionamento, embalagem, valor, durabilidade, qualidade, etc. Ele entrega o que promete? Ele vale o que custa?", iniciou Karen.
Karen garantiu que já criticou negativamente marcas que consome e até produtos lançados por colegas dela. Sua expertise a levou, também, a receber convites para consultoria para reformulação de produtos. Por fim, ela garantiu que não trata-se de um ataque pessoal a Virgínia.
"Não tenho absolutamente nada contra a Virginia, contra a família dela, o trabalho dela ou contra a WePink. Inclusive gostei dos blushes da marca e falei isso na resenha que eu fiz sobre eles. Também tenho uma linha de maquiagem e sei que lidar com a opinião das pessoas faz parte. As pessoas que veiculam minhas críticas a um produto como críticas a quem fez o produto têm problemas sérios de interpretação. Eu não tenho responsabilidade sobre a imaturidade de vocês. Vida que segue!", finalizou.