Virgínia Fonseca deu à luz José Leonardo neste domingo (08) e o assunto dominou as redes sociais. Após críticas por hospedar amigos e familiares dentro da maternidade, outro detalhe também rendeu assunto: além dos ginecologistas e obstetras Fabiana Garcia e Rodrigo Zaiden, a influenciadora foi acompanhada pelos cirurgiões plásticos Mariana Genelhu e Thiago Paoliello no momento do parto.
Nas redes sociais, os doutores explicaram que participaram do parto para ajudar a fechar a cicatriz da cesárea. "A gente, junto com a equipe de ginecologia, Dra. Fabiana e Dr. Rodrigo, que realizaram o parto cesárea com excelência, a gente veio para auxiliar a melhorar a cicatriz da cesárea. Então, a gente fez uma sutura mais delicada, com ponto absorvível, e usou cola para conseguir um resultado estético melhor sem lipo, sem nada", explicou o médico, que arrematou uma experiência com Virgínia no leilão de Neymar em 2023.
Mariana completou que não é possível realizar cirurgias plásticas imediatamente após o parto, seja ele cesárea ou natural. "Não existe nenhuma cirurgia plástica que pode ser feita. O momento de um parto é o momento em que a prioridade é o neném, óbvio, e a saúde da mãe, então, a saúde dessas duas pessoas precisa estar em foco", completou.
A doutora reforçou como a presença de cirurgiões plásticos ajuda na melhor evolução da cicatriz da cesárea. "Promove uma melhor cicatrização, uma melhor qualidade dessa cicatriz em um momento muito importante para a mulher, no momento que ela vem no resgate da autoestima depois de todas essas mudanças no corpo. Então, a gente consegue ajudar nesse sentido", pontuou.