A apresentação polêmica de Lady Gaga no Festival SXSW na semana passada, em que Millie Brown vomita tinta verde na cantora em cima do palco chocou muitas pessoas. Uma petição criada no site "Care2" pede que a artista pare de "glamurizar a bulimia", não faça mais nenhuma apresentação desse tipo e também não trabalhe mais com Millie, que é conhecida com "vomit painter".
Tal petição acusa a artista de querer apenas aparecer na mídia e já reuniu quase 10 mil assinaturas. "A ação foi claramente feita com a intenção de ser provocativa, de mal gosto e criar um burburinho na imprensa. Mas neste caso, ela deveria ter sido mais sensível já que sofreu bulimia no passado. Centenas de mulheres morrem em decorrência de transtornos alimentares. Lady Gaga precisa reconhecer o dano que ela pode ter causado com essa ação", diz o texto criado por Chris Wolverton.
Demi Lovato também criticou a performance Gaga pelo twitter. A cantora de 21 anos, que já teve problemas com distúrbios alimentares, classificou a atitude da "mãe monstra" como "triste". "Como se já não houvesse gente o bastante glamurizando distúrbios alimentares. Acima de tudo, isso, não é nada 'legal' nem 'artístico'. Você deixaria alguém pegar uma agulha e injetar algo em você? Vício é vício", escreveu na rede social.
A ex-assistente de Gaga fez revelações bombásticas sobre a vida da estrela como o uso de drogas. "LSD, cocaína, Molly, etc... era tudo parte do processo criativo para montar os álbuns", contou Jennifer O'neill. Ela ainda afirmou que a cantora tem problemas com Madonna e é obcecada pela fama.