Nesta sexta-feira (26), após diversos rumores circulando pela web, Céline Dion fez seu retorno triunfal aos palcos na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024. A cantora, que foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, fechou o evento, enquanto Lady Gaga foi a responsável por abrir a celebração esportiva homenageando Zizi Jeanmaire. Saiba quanto as estrelas vão receber pelo momento icônico!
Alguns veículos internacionais 'chutaram' diversos valores milionários pelas performances de Gaga e Dión. O TMZ, por exemplo, chegou a dizer que a voz de 'My Heart Will Go On' receberia US$ 2 milhões (R$ 11,2 milhões) para cantar a música 'La vie en Rose', de Édith Piaf. Pelo visto, eles erraram não somente os números como a canção! A rainha das baladas, de fato, homenageou Piaf, porém, ao som de 'L'Hymne à l'amour'.
Com uma rápida pesquisa, os sites de entretenimento poderiam descobrir que a informação já havia sido divulgada há algumas semanas. No início deste mês, na área da imprensa no site oficial das Olimpíadas de Paris, um comunicado foi publicado, deixando claro que os artistas não receberiam nenhuma taxa por seus serviços.
"Ao contrário de alguns relatos da mídia, os artistas musicais que se apresentarão nas cerimônias dos Jogos de Paris 2024 não receberão nenhuma taxa por seus serviços. A decisão de se apresentar nessas condições reflete o desejo de fazer parte de um evento histórico para a França e para o mundo dos esportes", destacou a nota.
"Além disso, Paris 2024 cobrirá todos os custos de produção técnica e organização da apresentação, como é de costume. Paris 2024 gostaria de ressaltar que 96% do orçamento do Comitê Organizador é financiado por receitas privadas e que nenhuma contribuição pública é usada para pagar as equipes artísticas", concluiu.