Pérola Faria acredita que não leva vantagem no "Dancing Brasil 4" após vencer, há quatro anos, o "Isso eu Faço". Na competição de habilidades comandada por Rodrigo Faro, a atriz sapateou, arriscou passos de tango, dançou em cima de patins e fez o tradicional número de forró da boneca que ganha vida após ser colocada dentro de uma mala. "Não acho que a experiência com o outro programa me traga vantagens, por serem exigências bem diferentes. Porém, ganhar o 'Isso eu faço' me trouxe segurança e me fez perceber que quando eu quero, eu posso. Basta se dedicar", frisa ao Purpeople. A nova temporada do programa de Xuxa Meneghel começa nesta quarta-feira (26) e marca a estreia de Junno Andrade como co-apresentador da atração ao lado da namorada.
Segundo Pérola, os 14 participantes estão equilibrados. "Todos tem facilidades e dificuldades com alguma coisa. Penso em me superar. Acredito que a 'competição' acontece comigo, e pronto. Até porque são perfis tão diferentes que não há como comparar", explica. "Se cada um der seus 100%, já tá valendo. Todo mundo evolui até certo ponto, tendo suas próprias limitações. O que não significa que um é melhor ou pior que o outro", avalia a atriz, que planeja ser jornalista policial. A quarta temporada da competição de dança terá ao todo 11 semanas - está prevista para terminar dia 5 de dezembro - e vai manter o trio de jurados formado por Paulo Goulart Filho, Fernanda Chamma e Jaime Aroxa, a quem Xuxa já alfinetou em uma das temporadas anteriores.
Ao lado dela estarão, entre outros, Lu Andrade (do grupo Rouge), Amaral (ex-jogador da Seleção brasileira), Nizo Neto, Beto Marden (apresentador com longa passagem pelo SBT) e a ex-BBB Franciele Grossi. No "Dancing", a atriz também vai disputar os R$ 500 mil com Camila Rodrigues, vice-campeã do "Isso eu Faço", mas descarta qualquer possibilidade de revanche. "É muito bom reencontrar a Camila, que já passou algo parecido comigo", afirma. Outros participantes dessa nova temporada são os humoristas Oscar Filho e Dadá Coelho, a jornalista Juliana Rios, a ex-mulata Globeleza Valeria Valenssa, o ator Allan Souza Lima e o ex-paquito Marcello Faustini, além de Bernardo Velasco, que namorou Pérola por aproximadamente um ano. "É legal ter pessoas queridas no projeto junto com a gente. Ao mesmo tempo, amei conhecer cada participante. A energia é maravilhosa", vibra a atriz, longe da TV desde que viveu a hacker Brenda a novela "Apocalipse". "Não existe nenhuma 'richa' entre ninguém. Um ajuda o outro e torce pelo outro", garante.
A estrela da Record TV ainda não consegue eleger o ritmo mais difícil e guarda segredo em relação ao seu partner de dança. "Descobrimos no primeiro ensaio! Em São Paulo, gravamos as chamadas de abertura e fizemos fotos para a divulgação. Também conhecemos e nos reunimos com os participantes, bailarinos e equipe para conversar sobre as regras", enumera a atriz revelada em 2006 na novela "Páginas da Vida" e que acumula outros 11 trabalhos na TV, como a série "Milagres de Jesus" (2014) e a novela "O Rico e Lázaro" (2015). Ao ser questionada o que faz para aguentar a maratona de ensaios, Pérola é direta. "É preciso se alimentar bem, cuidar da imunidade e beber bastante água!", finaliza ela, que cortou carnes do cardápio há pouco mais de um ano.
(Por Guilherme Guidorizzi)