Pérola Faria é a nova adepta do vegetarianismo, mas diferente de Angélica, que manteve o peixe em seu cardápio, cortou todo tipo de carne. "Foi um processo. Sempre tive pena dos animais que morriam para o consumo humano. Entrei para a meditação em 2012 e lá, eles já falavam disso. De quem medita assim de forma assídua, torna-se vegetariano", iniciou a atriz ao Purepeople, durante a coletiva de imprensa da novela "O Rico e Lázaro".
Ao ser questionada se foi convencida a adotar esse novo estilo de alimentação, adotado ainda por Fiorella Mattheis, frisou. "Não! Eu sempre falava: 'nossa, que legal. Admiro muito!'. Sempre admirei, mas falava que nunca ia conseguir. Mas depois comecei a mudar o pensamento: 'um dia eu vou tentar", continuou a intérprete da ingênua e sofrida princesa Kassaia na trama bíblica da RecordTV. A amizade com vegetarianos acabou influenciando de certa forma. "Depois de um tempo passei a ter vergonha de botar carne no prato e sentar ao lado de quem é vegetariano", acrescentou a ex-namorada de Bernardo Velasco, de quem se separou há menos de um mês.
Pérola também usou o senso crítico para tomar sua decisão de abandonar peixe, frango e carne. "Comecei a pensar 'ai, gente, eu como carne!'. Comecei a me achar meio falsa de falar que amo os animais e como carne. 'Não tá certo isso'. Claro que não tem nada a ver. Comecei a sentir muito isso. Falei que iria parar e cortar de vez", explicou a atriz que demorou quatro anos para colocar o vegetarianismo em prática. "Estou sentindo zero falta. Minha mãe até falou para eu não ser radical e se tivesse vontade de comer um pedaço de carne em um churrasco que era para eu comer. Mas respondi que não estava sendo radical e que se eu tiver vontade de comer algo que não seja carne, vou comer e não vou sentir falta de carne", relatou.
A irmã da vilã Nitócris (Sthefany Brito) na ficção se surpreendeu com a própria força de vontade. "Estou chocada! Achei que não teria tanta maturidade para isso, mas carne vermelha não comia tanto, nunca fui chegada. Sempre preferi peixe e frango. Mudei para o cogumelo, queijo, ovo...", enumerou Pérola. Para o novo papel bíblico e diferenciar da Deborah de "Os Dez Mandamentos", também mudou o visual e passou a fazer babyliss a cada dia de gravação.. "Como o meu cabelo é muito liso, fica mais difícil de fixar os cachos. Por isso uma redinha até a hora em que começo a gravar. Se são muitas cenas por dia, os cachos começam a cair", explicou a atriz, que faz hidratação pelo menos uma vez por semana e vai cortar os fios quando terminar de gravar o folhetim. "Nunca fui cuidadosa com o cabelo por ele ser liso e agora vejo como a química afeta, realmente", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)