
A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo especial do Carnaval Paulistano, tem a honra de levar para o Sambódromo do Anhembi o enredo "Assojaba - A busca pelo manto". O tema está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves, com pesquisa do enredista Vinicius Natal.
E na tarde desta quinta-feira (27), a diretoria da Acadêmicos do Tucuruvi tem a honra de anunciar Isabelle Nogueira, como uma das grandes destaques durante o desfile da agremiação.
“Estou muito feliz e grata pelo convite da Acadêmicos do Tucuruvi! Ser parte dessa escola de samba, tão rica em história e cultura, é incrível demais. A energia de São Paulo no Carnaval é contagiante, e poder dividir esse momento com tanta gente talentosa será uma honra", disse.
"Já estou ansiosa para viver essa experiência única e levar todo o meu amor pelo samba para a avenida! Desfilar no Rio e em São Paulo é um sonho realizado, duas cidades com um Carnaval tão grandioso e cheio de emoção. Sinto-me abençoada em poder fazer parte dessas duas festas inesquecíveis, que celebram a alegria, a diversidade e a força do nosso povo", acrescentou a cunhã, recém-separada de Matteus.
Em sua rede social, Isabelle compartilhou com seus seguidores que está muito grata e feliz pelo convite para ser destaque da agremiação, e fez questão em aceitar devido o enredo possuir um tema extremamente necessário, lindo e forte, onde falará do manto e do Povo Tupinambá.

Inclusive na manhã desta quinta-feira, Isa já participou inclusive de uma reunião online com a liderança Jennyffer Tupinambá e a Naiá Tupinambá para trocar informações e conhecimentos necessários. "Eu acredito que vai ser a forma mais linda como eu enxergo no carnaval. Vai ser uma aula de história. Sou apaixonada por cultura, e por toda manifestação cultural, principalmente quando ela ensina", destacou a Cunhã.
A escola será a 5ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2025, pelo Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
O samba de enredo que embalará o desfile é de autoria dos compositores Macaco Branco, Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcelo, Denis Moraes e Marcelo Faria, sendo a equipe de compositores bicampeões, haja visto que esta mesma equipe venceu a disputa do samba de enredo do carnaval de 2024.