O ex-jogador de futebol Pelé - considerado o melhor atleta de todos os tempos no esporte - vai fazer uma participação no Festival de Cinema de Cannes, na França, para vender o projeto de sua cinebiografia. De acordo com o site norte-americano "Deadline", nesta quinta-feira (10), a produção terá roteiro de Michael e Zeff Zimbalist, do premiado documentário "The Two Escobars", que fala sobre futebol, política e tráfico de drogas na Colômbia.
Em pré-produção, o filme sobre Pelé tem previsão de início das filmagens marcada para agosto. O longa provavelmente será falado em inglês, mas com alguns trechos em português. Entre os jurados deste ano de Cannes está a atriz Nicole Kidman.
O ícone do futebol estará no festival - que terá Gaby Amarantos como uma das atrações musicais - ao lado do produtor de cinema norte-americano Ron Howard, responsável pelo longa-metragem, que deve ser lançado em 2014, antes da Copa do Mundo e no mesmo período da cinebiografia do jogador argentino Lionel Messi - melhor jogador de futebol atualmente no mundo.
A produção mostrará a infância e adolescência de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, até a conquista de sua primeira Copa do Mundo, aos 17 anos.