Paulo Gustavo foi o nome escolhido para substituirLuciano Huck como mestre de cerimônias no baile de gala beneficente da BrazilFoudantion, na noite desta segunda-feira (25), em São Paulo. A mudança aconteceu após o acidente aéreo envolvendo Huck e a família na manhã de domingo (24), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O comediante, no entanto, só trocou de função. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, o protagonista de "Minha Mãe é uma Peça" já havia sido contratado pelos organizadores para apresentar o leilão ao lado de Didi Wagner e, em função do ocorrido, ficará a cargo dele comandar todo o evento.
Este seria o primeiro ano de Huck, que enviou um comunicado agradecendo a Deus após o acidente, à frente da cerimônia. O apresentador mandou uma mensagem à BrazilFoundation explicando o motivo de sua ausência. O artista apoia as ações da fundação desde 2011, quando foi homenageado no baile de gala realizado em Nova York.
"A BrazilFoundation lamenta o acidente sofrido ontem pela família Huck. Luciano apoia as ações da Fundação desde 2011 e seria o apresentador do II Gala São Paulo, que acontece hoje à noite, na Sala São Paulo. Ele não poderá estar conosco e nos enviou uma mensagem carinhosa. Desejamos uma rápida recuperação ao Luciano, Angélica, seus filhos e a todos os envolvidos no acidente", declarou, através de um post no Instagram, a produção do evento.
'Passamos por um milagre. Foi uma situação muito difícil'
O dia 24 de maio vai ficar marcado para sempre na história da família Ksyvickis Huck. Tudo porque Luciano Huck, a mulher, Angélica, e seus três filhos, Joaquim, Benício e Eva, sofreram um acidente aéreo quando voltavam do Pantanal, onde a apresentadora gravava o programa "Estrelas". "Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", disse Luciano, em comunicado enviado via TV Globo.
O casal ainda continua internado, apenas em observação, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Os filhos e as babás foram liberados no domingo (24) após realizarem uma bateria de exames. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", o piloto da aeronave, Osmar Frattini, contou que Huck ajudou a tranquilizar a família quando percebeu a situação de perigo. "O Luciano acalmou todo mundo e não houve aquela pressa de sair correndo do avião. Uma das babás estava com um ferimento no lábio, a Angélica com dores na bacia, e as crianças estavam bem. Todos saíram andando, porque naquele momento você supera as dores", completou o piloto, o último a deixar a aeronave.