Os três filhos de Luciano Huck e Angélica, Joaquim, Benício e Eva , tiveram alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite deste domingo (24). A família dos apresentadores voltava do Pantanal e se envolveu em um acidente após o pouso forçado do avião, nas proximidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Após realizarem os primeiros exames, todos foram transferidos para a capital paulista em um jatinho com UTI móvel.
Também receberam alta as duas babás das crianças, Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita, que estavam no avião turbo-hélice Carajá. Casados há mais de dez anos, Luciano e Angélica permanecem internados, na manhã desta segunda-feira (25). Durante a noite, o casal recebeu a visita dos pais. Depois do pouso, os apresentadores e os filhos foram levados, de automóvel, para o hospital de Santa Casa de Campo Grande.
Ao sair do veículo, Luciano estava mancando e com suspeita de fratura em uma das vértebras. Angélica tinha um ferimento na boca, além de se queixar de dores nas costas, e tinha suspeita de ter fraturado a bacia. O filho mais velho, Joaquim, de 10 anos, sofreu um corte no rosto. Angélica estava no Pantanal gravando uma temporada do seu programa, o "Estrelas". Ao chegar em uma fazenda, que serviu de cenário para as gravações, a apresentadora, que ainda não sabia o que estava por vir, comentou: "Está sendo uma aventura".
Entenda o acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Aeronáutica, a aeronave decolou às 9h da Estância Caimam, em Miranda, na cidade de Bonito, e seguia para o aeroporto da capital do estado. O pouso forçado ocorreu nas imediações da rodovia MS-080, por volta das 10h52, quando o copiloto informou a Torre de Controle que estava em situação de emergência.
O piloto, Osmar Frattini, confirmou ao "G1" que a aeronave apresentou uma pane na bomba de combustível. O responsável pela aeronave sobrevoava a Serra de Maracaju e procurou uma área de pastagem para pousar. De acordo com a esposa de Frattini, Luciene Gonçalvez Vaz, o marido também afirmou que faltavam dez minutos para o fim da viagem e que Angélica gritou muito.