Paulo Gustavo não está de bem com a balança! O humorista, acusado de racismo por interpretar uma personagem negra e caricata, usou as redes sociais para reclamar de seu peso atual e contar ter engordado mais de seis quilos nesses últimos meses. "As pessoas na internet falaram que eu estava muito magro, eu acreditei e daí engordei. Eu estava pesando 79 kg, agora estou com 84.8 kg", revelou.
Em seu perfil do Snapchat, ele fez um vídeo em cima da balança. "Eu quero saber o seguinte, eu estava pesando 79 e agora estou pensado 85.5 kg. O que é isso?", disse o marido de Thales Bretas, com quem se casou em dezembro do ano passado e pretende aumentar a família. Já no Instagram, ele anunciou que irá perder peso e entrar em forma novamente. "Dieta forte a partir de amanhã! Se eu desmaiar na rua me deixa na Globosat, que eles me devolvem!", brincou.
Nos comentários os fãs acharam a atitude do ator hilária. "Tem que parar de comer os brownies fitness. Acho que te enganaram. Come só salada!", aconselhou um. "Se desmaiar e eu te encontrar, eu levo você pra mim!", comentou um internauta. "Paulo, você é hilário!", elogiou mais um.
Humorista pede desculpas às mulheres negras por personagem racista
Paulo Gustavo usou as redes sociais para se desculpar com seus fãs e anunciou mudanças no papel de Ivonete, personagem da série "220 volts", do Multishow.
"Peço desculpas se ofendi ou magoei alguém. Eu posso pintar minha pele, posso fingir, representar, tentar dar voz a essa mulher, mas eu nunca saberei de verdade como é ser uma mulher negra. Nos textos, a alegria da personagem não fazia dela uma alienada, mesmo assim eu compreendi que a negra animada é um estereótipo que os movimentos negros combatem com razão pois na vida real, muitas vezes, não é nada engraçado. Apesar de conhecer e adorar muitas Ivonetes, ser negro no Brasil é difícil sim. Como ser mulher também é difícil; como ser gay também é difícil", concluiu.
(Por Rahabe Barros)