Patrícia Poeta está prestes a voltar à TV. A apresentadora, que deixou o "Jornal Nacional" em setembro do ano passado, fará um programa aos sábados na Globo a partir de agosto deste ano, segundo informou a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira (16).
De acordo com fontes da publicação, a jornalista dividirá a apresentação da atração com outros âncoras, no dia da semana que já tinha sido definido pela emissora desde janeiro. A chegada de um programa com Patricia faz parte do projeto de reformulações da emissora para a grade matinal de fim de semana. Inicialmente, foi cogitado levar o "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes para ocupar uma faixa no horário no sábado sob o comando do Patricia mas a ideia não vingou. A jornalista, aliás, já era para ter retomado o seu trabalho na telinha, mas recusou convite para retomar ao "Fantástico".
Ainda segundo a coluna, Patrícia, que marcou seus três anos no "JN" com momentos descontraídos, também terá um programa só dela com previsão de estreia para outubro deste ano. Procurada pelo jornal, a Globo, porém, não confirmou as informações.
Atração será sobre casa e decoração
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o programa comandado por Patricia será voltado para as donas de casa, com temas sobre decoração e casa. A equipe da Globo já está trabalhando no desenvolvimento do projeto, que teve nome batizado provisoriamente de "Bem Estar do Lar". A ideia é exibi-lo na faixa das 8h às 9h.
Fátima Bernardes também trocou 'JN' pelo entretenimento: 'Saudade nenhuma'
Fátima também deixou o jornalístico "JN" em 2011 para apresentar o "Encontro", de segunda a sexta-feira, nas manhãs da Globo. A apresentadora comanda o programa com a ajuda do jornalista Lair Rennó e Marcos Veras, que dá o toque de humor ao matinal. Recentemente, ganhadora do prêmio de melhor apresentadora pelo se desempenho à frente do "Encontro", se disse realizada e feliz pela mudança na carreira:
"Muito legal receber esse prêmio. Já recebi um Prêmio QUEM no meu último ano de bancada no 'Jornal Nacional'. Receber esse, agora como apresentadora de entretenimento e não como jornalismo, é muito legal", disse a jornalista, que garantiu não sentir falta da bancada: "Sinto nada. E o fato deste prêmio ser por votação popular é muito bacana, porque mostra que estamos no caminho certo".