Patricia Poeta pode comandar uma versão do "Encontro com Fátima Bernardes" nas manhãs de sábado a partir de 2015. O novo programa da jornalista está cotado para substituir o infantil "TV Globinho".
A Globo tem interesse em investir em uma nova atração neste horário aos sábado e o formato do programa da mulher de William Bonner é o que mais teria a ver com o perfil de Patricia, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro. Atualmente, o "TV Globinho" tem deixado a emissora carioca em terceiro lugar na guerra da audiência, perdendo para os desenhos do SBT e para a programação adulta da Record.
Com isso, Ana Furtado e Dan Stulbach ficarão apenas como substitutos de Fátima Bernardes no "Encontro". Desde que anunciou a sua saída da bancada do "Jornal Nacional", Patricia já foi sondada para ter uma atração nos sábados à tarde (no lugar da "TV Xuxa") ou um programa vespertino (substituindo a "Sessão da Tarde").
Enquanto o futuro de Patricia é indefinido, a jornalista segue com seus compromissos em nome do "Jornal Nacional". Ela que irá representar o jornalístico na festa do Emmy Internacional, em Nova York, na próxima terça-feira (30). Além da jornalista, foram convocados o apresentador Tadeu Schmidt e o jornalista José Roberto Burnier. A Globo concorre ao prêmio pela cobertura do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou mais de 200 mortos em janeiro de 2014.
O seu atual companheiro de bancada, William Bonner, elogiou o desempenho da parceira. "Ela é uma excelente jornalista, grande colega, uma amiga", definiu. No "JN", Patricia Poeta será substituída por Renata Vasconcelos, que deixa o "Fantástico" para Poliana Abritta. A mudança ocorre em 3 de novembro.