A saída de Patricia Poeta do "Jornal Nacional" trouxe surpresa, mas, segundo a própria jornalista, já estava em seus planos deixar a bancada do telejornal da Globo, que apresenta ao lado de William Bonner.
Em comunicado, Patricia adiantou que quer integrar o time do jornalismo de entretenimento e, segundo o colunista de televisão Daniel Castro, ela deve fazer um programa de variedades nas tardes da Globo em 2015.
Ao apresentar o "JN" na noite desta segunda-feira (15), horas depois do anúncio da sua saída, Poeta comentou, sem dar detalhes, sobre o seu futuro na carreira. "Em novembro, então, eu vou deixar o 'Jornal Nacional' para desenvolver o projeto de um trabalho novo, voltado para a área de entretenimento", adiantou ela, que será substituída por Renata Vasconcellos no telejornal da Globo.
Ainda de acordo com Daniel Castro, a saída de Patricia teria o envolvimento de William Bonner, que não estaria contente em dividir a bancada com a atual colega. Em 2011, Patricia substituiu Fátima Bernardes, quando a ex-âncora deixou o programa para apresentar o "Encontro", exibido atualmente nas manhãs da Globo. Nesta terça-feira (15), o marido de Fátima Bernardes, porém, não poupou elogios à jornalista: 'Excelente jornalista, grande colega, uma amiga".
A saída de Patricia do "JN" também pode estar relacionada com o envolvimento político. A jornalista comprou um apartamento em Ipanema, no Rio, cujo vendedor é George Sadala, empresário envolvido na CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O imóvel, comprado por Patricia há nove dias, custou R$ 23 mil.
Patricia é casada com Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, com quem está há 12 anos, e mãe de Felipe, de 11. De acordo com o jornal "O Dia", a jornalista planeja uma segunda gravidez.