Marlene Mattos, a polêmica ex-diretora de Xuxa, está de saída da RedeTV!, onde trabalhou nos últimos meses. A informação, publicamente primeiramente pelo colunista Flávio Ricco, foi confirmada pela própria emissora em uma nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (13).
"Após a implementação do programa 'Geral do Povo', chega ao fim a parceria contratual entre a RedeTV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes. A RedeTV! agradece a contribuição de Marlene durante este período e deseja sucesso em seus projetos", diz a nota.
Agora, Marlene deve se dedicar ao programa virtual "Café com Respostas", apresentado por Zilu Camargo.
A saída de Marlene da RedeTV acontece pouco mais de 1 mês após um suposto esquema de propina e jabá no programa "Geral do Povo" estourar na mídia. A situação foi revelada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
No dia 5 de maio, o cantor sertanejo Cristian Ribeiro estava confirmado para participar do "Geral do Povo". Ele afirma que pagou R$ 10 mil para cantar no programa e gastou mais de R$ 30 mil, entre passagens, hospedagens e outros gastos para permanecer em São Paulo. O artista afirma ter sido surpreendido ao chegar na sede da RedeTV! e não ter encontrado seu nome na lista da portaria. Após não conseguir se apresentar e amargar no prejuízo, ele decidiu denunciar o caso na mídia.
Em nota, a RedeTV! garantiu que não apoiava a prática do jabá. "A RedeTV! esclarece que não faz nenhum tipo de cobrança para a participação de artistas e convidados em seus programas", disse uma nota enviada à imprensa.
Fábia divulgou um vídeo onde Cristian conversa com uma pessoa, que seria amiga de Marlene e que entrega que a diretora estava ciente do esquema. A mulher, identificada como Jane, não é contratada da RedeTV!, mas circulava livremente na emissora por conta da proximidade com a ex-empresária de Xuxa.
A alta cúpula da RedeTV! acionou o jurídico e acompanhou de perto a apuração da denúncia de Cristian. Ainda segundo Fábia, a equipe do programa estava indignada porque até os funcionários que nada tinham a ver com o suposto esquema estavam sendo pressionados a entregar os envolvidos, sob ameaças de que toda a equipe seria trocada se os responsáveis não aparecessem.