Paolla Oliveira está brilhando em "A Força do Querer" como a policial Jeiza. A atriz, que dispensa dublê para as cenas de ação da novela, ressalta a importância do figurino para dar força à personagem. "Ela fica poderosa com aquela farda", disse sobre as sequências de blitz em entrevista ao Purepeople.
Além de policial, Jeiza é lutadora de MMA, o que fez Paolla iniciar treinos de luta e ganhar mais músculos. "Como eu sou tinhosa feito a Jeiza, eu aprendi várias coisas e ganhei um pouco de intensidade. Eu aprendi o básico de boxe, grappling que é no chão, e o jiu-jitsu – todas lutas do MMA", disse. A atriz também passou a controlar melhor a alimentação e comentou os looks da personagem. "A gente acaba dando uma fechadinha na boca por conta da televisão como um todo: HD, as roupas da Jeiza que são embaladas a vácuo", disse ao risos.
Para a personagem, a atriz também precisou deixar os fios mais claros. "O cabelo tá fazendo sucesso, tem poucas loiras na novela. É um cor mais leve, mais iluminada. Para uma personagem com tantas facetas diferentes acho que era legal ter uma luz e uma coisa bastante feminina", opinou ela, que sempre se viu loira: "Eu morena me afasto um pouco do que eu sou, me sinto diferente".
Na trama, Jeiza se envolverá com Zeca (Marco Pigossi), ex de Ritinha (Isis Valverde), que é adepta do sereismo nos looks. "São personalidades diferentes: a Ritinha vem com um encantamento, vem com uma ingenuidade; a Jeiza vem o oposto, vem para frente, vem se colocando, vem dizendo o que quer e o que não quer e sendo muito direta", comparou a atriz, que ainda não gravou cenas com a colega de elenco: "Eu até mandei uma mensagem, falei para ela que eu tava ansiosa para a gente se cruzar".
Segundo Paolla, Jeiza representa as mulheres modernas. "As mulheres modernas se parecem com Jeiza. Que dizem o que veem, que são o que elas quiserem, que têm suas profissões, que são bem sucedidas, que têm opinião. Acho que todas nós parecemos com Jeiza em algum momento", relacionou a atriz, cuja personagem é sucesso entre o público feminino: "Elas vêm falar 'você é muito bonita, mas a Jeiza é linda'".
(Com apuração de Samyta Nunes e texto de Vanessa Nogueira)