Depois do traumático e precoce fim de seu casamento com Ritinha (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi) não vai ficar muito tempo solteiro, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, o caminhoneiro se muda para Niterói e se aproxima de Jeiza (Paolla Oliveira), que o ajuda a pedir anulação da união com a ex. Atraídos, os dois acabam se beijando e o paraense propõe logo um compromisso sério: "Eita! Comigo não tem essa moda de ficando, não! Tá junto, mas tá só meio junto... Égua, isso não é coisa que homem que é homem aceite!".
Apesar de terem se estranhado quando se conheceram, Zeca e Jeiza vão se aproximar quando se tornarem vizinhos. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando a filha de Cândida (Gisele Fróes) oferece uma carona ao rapaz - que a essa altura terá dado o caminhão como indenização ao barqueiro que é acidentalmente baleado por ele - mas tropeça quando vai sair do carro e machuca o pé. Zeca prontamente a pega no colo e a leva para casa, mas a loira pede assim, que chega: "Me põe ali, na cadeira!".
Machista, Zeca se recusa a cumprir a ordem de Jeiza, e rebate: "Ponho onde eu quiser!. Na sequência os dois discutem sobre o qual é o melhor tratamento para a torção, e a aspirante a lutadora de MMA diz que que está acostumada a se quebrar. Mas o filho de Abel (Tonico Pereira) retruca: "Só porque tá na policia, só porque gosta de brigar, tá pensando que é feita de ferro, é? Não é não! É de alfenim que nem qualquer mulher! Se não sou eu pra te apanhar tu te esborrachavas era toda naquele chão, visse?".
Jeiza então percebe que está atraída por Zeca e fica surpresa. Em meio à troca de olhares entre os dois, ela declara: "Achei você tão metido quando te conheci, Zeca! Mas tão metido!", e ele admite: "Também te achei cheia de pavulagem! Égua, nunca nem pensei que eu fosse gostar de ti". A loira pergunta se ele gosta mesmo dela, e o ex-marido de Ritinha tenta desviar do assunto, mas ela insiste: "Não vai responder se tá gostando de mim?". Sem responder, ele devolve a pergunta: "Por quê? Você está?". É nesse momento que eles então se beijam.
Após o primeiro beijo, o novo casal conversa, e Jeiza propõe: "Vamos ver no que dá? A gente vai ficando. Saindo junto de vez em quando, pra ver se dá certo!". Só que Zeca a interrompe e avisa: "Eita! Comigo não tem essa moda de ficando, não! Tá junto, mas tá só meio junto... Égua, isso não é coisa que homem que é homem aceite! Aceito nada! Comigo não tem disso não! Sou homem de me botarem em teste, que nem aquele Vitor? Tá namorando ou não tá! Só serve se for assim! Tu que sabes!". A policial acaba concordando: "Então... É namoro!".
(Por Samyta Nunes)