Paola Carosella resolveu usar as redes sociais para dar sua opinião sobre os comentários pedófilos sofridos por Valentina, de apenas 12 anos, participante no "MasterChef Júnior" , da Band. Em post no Twitter, a jurada, já conhecida por chorar na eliminações, se mostrou revoltada com o assédio criminoso sofrido pela menina.
"Pedofilia é crime. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Disque 100. Grite. Acenda a luz na cara deles", escreveu, para logo depois pedir aos seus seguidores: "Luz na cara deles. Covardes. Usem a internet para denunciar. Luz na cara deles".
A argentina - que também já defendeu Izabel Alavares após a campeã ser chamada de gorda - ainda aproveitou para falar sobre a violência sofrida pelos homossexuais. "Homofobia é crime. Denuncie. Vamos perder o medo, quem tem que ter medo são eles. Luz na cara deles. Queremos ver a cara deles. Covardes", disse.
Em comunicado oficial enviado ao Purepeople, a assessoria de imprensa da Band informou que repudia a situação. "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo".
Pai de Valentina disse que a menina não sabe das mensagens
Assediada e alvo de comentários pedófilos,Valentina foi o assunto mais comentado desde a estreia do reality show infantil e chegou aos trending topics do Twitter por conta dos mais diversos tipos de assédio. Em conversa com o "IG", Alexandre Schulz, pai de Valentina, contou que ela está sendo poupada de toda essa polêmica e segue focada na programa.
"Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada. Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua", comentou.
Alheia aos comentários, Valentina segue respondendo aos posts no Twitter sempre que autorizada por seus pais. "Ela respondeu a todos, ficou feliz com a torcida e por ter chegado aos trending topics logo na estreia. Estamos muito felizes porque ela tem jeito para cozinha e está adorando essa repercussão boa, aparecer no jornal", completou.
O reality show de culinária segue com 14 competidores. Logo no primeiro programa as 20 crianças foram divididas em três grupos e 6 foram eliminadas após as provas. A idade entre os competidores varia entre 9 e 13 anos.
(Por Naiara Sobral)