O "MasterChef Júnior" já conhece os seus quatro semifinalistas: Lorenzo, Lívia, Ivana e Sofia. Alvo de comentários pedófilos na web, Valentina, de 12 anos, acabou eliminada da competição na noite desta terça-feira (1º). Eduardo também deixou a competição exibida pela Band. Os dois não se saíram bem na prova intitulada torre de profiteroles.
Na primeira disputa do dia, Lorenzo, Lívia e Sofia superaram Valentina, Eduardo e Ivana em prova realizada em restaurante da chef Bel Coelho. Os pequenos tiveram que reproduzir dois pratos servidos no local: frutos do mar grelhados com purê de mandioquinha e salada vermelha com ar de melancia. O primeiro trio se saiu melhor e acabou garantindo vaga no penúltimo programa.
Assim, os outros três se enfrentaram na disputa eliminatória. E Ivana acabou se saindo melhor. "Belo trabalho!", elogiou Henrique Fogaça. "A massa está boa. O molho de chocolate está brilhante. Você foi muito inteligente na hora de montar a torre", acrescentou Paola Carosella. "Você trabalhou bem!", completou Erick Jacquin.
'Deu exemplo', diz Paola sobre Valentina
Ao anunciar a vitória de Ivana, Fogaça elogiou o desempenho dos eliminados. "Vocês cozinharam muito bem, mas nós avaliamos no final a estrutura da torre", disse o chef, que se assume como pessoa emotiva. Nesse momento, Valentina não segurou a emoção e foi consolada por Paola. "Não linda, não chora. Porque você vai chorar se deu um exemplo para um monte de pessoas, sobre um monte de coisas?", afirmou ela, já ameaçada com faca por cozinheiro.
Já Erick enalteceu a participação de Eduardo. "Tenho certeza que um dia eu vou te cruzar na profissão e comer no seu restaurante", pontuou o francês. "Foi uma experiência formidável para mim. Você (Valentina) cozinha muito bem. Não quero que pare de cozinhar. E nem você, Edu", fortaleceu Henrique, pai da pequena Olivia, portadora de necessidades especiais. Lorenzo também lamentou a eliminação de Valentina. "Triste por você não estar entre nós", afirmou o semifinalista.
"Eu tive uma trajetória fantástica. Aprendi a fazer cérebro! Uma coisa super legal... Tá, não é legal. Vou sair daqui com a cabeça erguida porque eu sou um dos seis talentos desse Brasil", disse Eduardo. "No futuro eu vou ser chef", afirmou Valetina, uma das participantes de guerra de chantily feita durante o reality.
(Por Guilherme Guidorizzi)