Após causarem polêmica por levarem animais vivos no "MasterChef Júnior", os Chefs da atração se divertiram na prova do chantily, exibida na noite desta terça-feira (24). No final, os competidores, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jaquin fizeram uma guerra com o creme. Para esta disputa, Sofia, vencedora da disputa eliminatória com ingredientes da culinária francesa, precisou escolher três candidatos e optou por Lorenzo, Ivana e Valentina, alvo de comentários pedófilos durante o reality.
Em seguida, Henrique anunciou que ele e os demais jurados não iriam saborear o chantily. "A avaliação vai ser diferente. Vocês vão ter que bater o chantily, certo? Deixar no ponto firme e virar o bowl nas nossas cabeças", explicou o chef, acrescentando que cada participante iria virar a tigela em um dos jurados, para espanto dos pequenos.
'Caso caia, vou fazer hidratação com o creme', diz Paola
Depois, cara jurado conversou com o participante que iria fazer dupla com ele na prova. "Eu não quero sair sujo daqui", brincou ele se dirigindo a Ivana. "Lorenzo, faz direito, porque o meu cabelo está bem bonito. Caso caia, eu vou fazer hidratação com ele (chantily). Não vou desperdiçar o creme", ironizou Paola, eleita uma das 100 mulheres mais sexy de 2015. "Valentina, com certeza você é a melhor. Eu não sou um cara legal? Sou bacana? Vou torcer para você, tá?", disse Erick para a jovem de 12 anos, defendida pelo pai após os comentários pedófilos.
Quando o primeiro minichef achasse que acertou o ponto do chantily, os dois outros eram obrigados a parar. E foi Valentina quem encerrou a prova, para alegria do jurado francês. "Desculpa, Fogaça", apontou Ivana, com Lorenzo fazendo coro. "A gente vai te amar, Lorenzo", brincou Erick. Valentina, então, virou o bowl no francês e nada caiu. Mas a mesma sorte não tiveram Paola e Henrique. A jurada que já recusou convite para posar nua, pegou uma parte do chantily e lambuzou Lorenzo. Já sujo com o creme, Henrique disparou: "É guerra!". A partir daí, todos se divertiram ao tacarem uns nos outros o chantily.
Episódio acabou sem eliminação
Assim, Valentina e Sofia ficaram de fora da terceira prova da noite. Os demais quatro participantes foram divididos em duplas: Eduardo/Lívia e Lorenzo/Ivana. Eles tiveram que preparar pratos típicos da culinária chinesa. A primeira dupla pecou pela falta de sal e a segunda, por não acrescentar molho shoyu.
"Nos métodos que a gente usa para avaliar a gente não conseguiu achar quem errou ou quem acertou mais", disse Paola. "As notas foram iguais, os dois ficaram muito equivalentes", acrescentou Fogaça. Assim, ninguém foi eliminado, em decisão inédita.
(Por Guilherme Guidorizzi)