Paola Carosella deixou a eterna rivalidade entre Brasil e Argentina de lado na estreia da terceira temporada do "MasterChef", na noite desta terça-feira (15). A chef e uma das juradas da competição de culinária da Band se emocionou e chorou ao ganhar um véu representando a bandeira brasileira de uma das participantes. Na nova temporada, o reality será exibido ao longo de cinco meses.
Após ser aprovada, a professora de dança do ventre Vanessa retirou o véu de uma sacola e se dirigiu aos jurados. "Vai me trazer muita sorte", disse a aprendiz. "Muito boa a sua comida. De verdade. De coração", elogiou Henrique Fogaça se referindo ao cabrito "alla Cacciatora" acompanhado de batatas com manteiga de sálvia. Em seguida, Vanessa colocou o véu no pescoço de Paola. "Esse é o meu presente!", apontou, levando a chef às lágrimas.
"Você não sabe como isso é importante para mim", afirmou Paola, que chorou na estreia do "MasterChef Júnior" ao eliminar os pequenos participantes. "Mas eu trouxe. Se eu ganhasse (fosse aprovada), seria seu", respondeu a aprendiz. "Muito obrigada! Sabe, eu sou argentina. Muitas pessoas falam 'o que uma argentina está fazendo no Brasil?' O fato de você ter colocado uma bandeira do Brasil em cima de mim foi uma das coisas mais emocionantes que aconteceram na minha vida. Eu amo esse país. A minha filha é brasileira. Muito obrigada", acrescentou a jurada já ameaçada com uma faca por um cozinheiro. "Você é inspiradora para tantas brasileiras!", elogiou Vanessa, fazendo a saudação namastê.
Reality tem participante de 74 anos
Nesse primeiro dia de disputa, 75 candidatos foram chamados para cozinharem para os chefs - incluindo também o francês Erick Jacquin. Destes, 46 avançaram para a segunda peneira, entre elas uma dona de casa de 74 anos, a participante mais velha do programa. No final, apenas 21 vão disputar os prêmios da atração.
Em 2015, a vencedora foi Izabel Alvares, defendida por Paola ao ser chamada de gorda. Ao contrário do que ocorreu no ano passado, a emissora não vai exibir uma segunda temporada com participantes mirins. Lorenzo foi o vencedor do "MasterChef Júnior 1".
(Por Guilherme Guidorizzi)