A culinarista Palmirinha Onofre, de 89 anos, tranquilizou os fãs após ser internada em decorrência de infecção urinária. A também apresentadora de TV postou um vídeo em sua rede social em um dos quartos do Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. "Oi, pessoal, a Palmirinha está aqui. Não foi dessa vez que a Palmirinha foi, não! Ainda vou cozinhar bastante para vocês, tá?", iniciou de maneira bem-humorada a culinarista revelada na década de 1990 por Ana Maria Braga, apresentadora submetida a uma cirurgia na mão no final de semana.
Ainda na gravação dirigida aos admiradores, Palmirinha agradeceu às mensagens e torcida de pronta recuperação. "Um beijão. Obrigada pelo carinho e sei que posso contar com o meu público. Muito obrigada mesmo! Logo estarei por aí, viu, fazendo aquelas receitinhas. Um beijo e um abraço da vovó Palmirinha", frisou a apresentadora, que já trocou "selinho" com Ticiane Pinheiro na TV. Vários famosos e anônimos enviaram mensagens para a "vovó". "Sua linda! Muita saúde sempre!", desejou Fabiana Scaranzi. "Fica boa logo", completou outro seguidor. "Força", "a gente precisa de você muito tempo ainda", "saúde" e "melhoras" foram outras mensagens deixadas para a culinarista, internada desde o dia 22 para receber antibióticos.
Após o fim do casamento, Palmira Ney da Silva Onofre, natural de Bauru (SP), passou a fazer salgados e doces para sustentar as três filhas. Foi no programa de Silvia Poppovic na Band que a futura apresentadora contou pela primeira vez sua história na TV despertando a atenção em Ana Maria Braga, na época contratada da Record TV. Foi assim que Palmirinha passou a comandar um quadro de culinária no "Note & Anote" ao longo de cinco anos. Já em 1997 se transferiu para a Gazeta-SP, na qual chegou a ter o próprio programa, "TV Culinária". Em 2012 deixou a emissora e assinou com o Bem Simples, canal pago, para ensinar suas receitas em uma atração solo que durou até 2015. O sucesso levou a culinarista a ter suas próprias revistas.
Contratado da Band desde 2003, entre algumas idas e vindas, José Luiz Datena passou por um procedimento cardíaco e, por isso, está fora desde o começo da semana do "Brasil Urgente", noticiário policial no qual já apareceu de cueca e levou um balde de água fria na cabeça. "Meus queridos e queridas de todo o Brasil, saí há pouco do centro cirúrgico após sentir algumas dores no peito. Estou em plena recuperação e, em breve, espero estar com vocês novamente", explicou o jornalista e narrador esportivo.
(por Guilherme Guidorizzi)