Antes do jogo do Brasil com a Alemanha, José Luiz Datena prometeu que apresentaria o "Brasil Urgente" apenas de cueca se a Seleção perdesse a partida. Como todo mundo já sabe, o Brasil não só perdeu, como levou sete gols e ficou fora da final da Copa do Mundo.
E, nesta quinta-feira (10), o apresentador cumpriu sua promessa. Apareceu no programa policial da Band sem calças. Isso aconteceu enquanto ele reclamava dos rumores de que a CBF quer manter Luiz Felipe Scolari no posto de técnico da Seleção.
"Ele disse que podia escalar quem quisesse e não é assim! Perdemos por causa do Felipão e ele sabe disso, tanto que assumiu a culpa. Deixou toda a população brasileira de cueca e eu, que tenho palavra, cumpro o que prometi", disse Datena, usando uma cueca samba-canção com as cores da bandeira da Alemanha.
Ao fundo, começou a tocar a música "Rhythm Is a Dancer", do grupo alemão Snap!, típica de casas de strippers. "Estou ridículo! Mas o que é mais ridículo: usar cueca da Alemanha em homenagem a eles ou perder de 7 a 1", questionou o apresentador do "Brasil Urgente".
"Não sou político, mantenho minha palavra. Mas é uma coisa lamentável ter que usar isso", brincou Datena. "Está um frio desgraçado! Capaz eu ficar com uma pneumonia por causa da derrota do Brasil".
Por causa do look cueca, a hastag #kdcuecao ficou entre os trending topics do Twitter Brasil enquanto o "Brasil Urgente" estava no ar. "Não creio que o Datena está apresentando o programa de cueca", escreveu um telespectador no microblog.
"Sim, ele cumpriu a promessa! Grande Datena! Homem de palavra. Sou fã", elogiou outro. "Datena de cueca é fácil. Quero ver o Wagner Montes fazer isso", ironizou uma internauta, citando a deficiência física do apresentador da Record.