José Luiz Datena deve ficar longe do comando do "Brasil Urgente" até a próxima quinta-feira (29) após passar por uma cirurgia cardíaca. De acordo com o portal "UOL", o jornalista sofreu um infarto e, por isso, precisou se submeter a um procedimento para desobstruir uma artéria no coração depois de uma internação às pressas, neste domingo (25). Lucas Martins irá substituir Datena no comando do telejornal policial da Band. Também no final de semana, Ana Maria Braga fez uma cirurgia na mão, e Faustão atualizou o estado de saúde de Juliano Laham, que retirou um tumor e, dessa forma, deixou o elenco do "Dança dos Famosos".
Em sua rede social, mas sem entrar em detalhes, Datena tranquilizou os fãs. "Meus queridos e queridas de todo o Brasil, saí há pouco do centro cirúrgico após dar entrada no Hospital Sírio-Libanês (localizado na capital paulista) com algumas dores no peito. Estou em plena recuperação e, em breve, espero estar com vocês novamente. Meu respeito, meu carinho e meu agradecimento! Até já!", disse o jornalista e apresentador de 63 anos. Viúva de Ricardo Boechat, morto em 2019 após acidente aéreo, enviou mensagem para Datena. "Melhoras, Datena! Campanha pra Matilde trancar a porta do quarto para você não fugir do hospital para Band antes da alta", disse bem-humorada Veruska Boechat. "Se cuida", completou Leda Nagle para o jornalista, envolvido em troca de farpas com Xuxa.
Dono atual das transmissões da Libertadores de América até 2022, o SBT queria ter Datena em sua nova equipe esportiva, mas acabou vendo o apresentador declinar do convite. Com uma carreira iniciada nas rádios, o jornalista natural de Ribeirão Preto (SP) estreou no telejornalismo policial em 1998 com o "Cidade Alerta", na Record TV. Quatro anos depois chega a RedeTV! com o "Repórter Cidadão", mas em pouco tempo retorna à antiga emissora. Em 2003, deixa pela segunda vez o canal de Edir Macedo e estreia na Band com o "Brasil Urgente". Passados oito anos surpreende ao de novo reestrear na Record, mas a passagem dura cerca de 40 dias e Datena retorna para a Band. Ao mesmo tempo em que conduzia esses programas mostrou seu lado de apresentador de auditório com o "No Vermelho" e "Quem Fica em Pé?", além do "Agora é Domingo". Em 2014 voltou para as transmissões esportivas na Band embora tenha seguido no comando do noticiário policial, no qual já surgiu de cueca com as cores da bandeira alemã após a eliminação do Brasil naquele Mundial no fatídico 7 x 1.
(por Guilherme Guidorizzi)