Ana Maria Braga fez uma cirurgia para tratar da Síndrome do Túnel do Carpo e apareceu usando um gesso para recuperação nesta segunda-feira (26). Segundo a apresentadora, ela estava sentindo muita dor na mão e demorou alguns dias para descobrir o que era. "Senti uma dor muito forte, fiquei uns 20 dias com um formigamento e ardência. Qualquer situação de pressão, comprime o nervo. A causa pode ser inflamação, lesão, esforço repetitivo. Começa com um formigamento, a mão fica dormente...", detalhou. No início do mês, Ana celebrou a volta do "Mais Você" com visual retrô.
Ana aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe que a ajudou. "Queria muito agradecer aos médicos. Tenho que ficar quietinha por alguns dias, mas estou ótima", garantiu. Desde abril, a apresentadora gravava direto de sua casa no Rio de Janeiro e fazia participações especiais dentro do programa "Encontro com Fátima Bernardes" por causa das mudanças geradas na programação pela pandemia de coronavírus. Além de voltar com o programa no ar, Ana comemorou o retorno das filmagens em São Paulo após 12 anos na Cidade Maravilhosa.
No dia 15 de outubro comemorou-se o Dia do Professor e Ana Maria não deixou a data passar em branco. A apresentadora mandou uma mensagem carinhosa, parabenizando todos os mestres pela escolha da profissão e relembrou seu passado. "Eu me formei professora, mas não continuei na missão. Achei outras missões pela frente, mas sei o quanto há exigência de uma sala de aula, com crianças dos mais variados estilos. O professor tem que ter jogo de cintura, talento, dedicação e, principalmente, vocação", comentou.
O "Mais Você" promoveu uma homenagem e elegeu Priscila Fonseca, professora de Matemática há 25 anos, para representar esses profissionais distribuídos por todo o Brasil. A repórter Talitha Morete reuniu pais e alunos para surpreender Priscila virtualmente, e a homenagem levou Ana Maria às lágrimas. "A gente só mandou umas flores em nome de todos esses pais e alunos. Que representem o nosso respeito e o nosso carinho a todos os professores desse Brasil imenso. Merecem todos os carinhos que possam receber hoje e todos os dias. Fico imaginando como é a vida desses professores em casa quando vejo as crianças tendo aula", constatou.
(Por Patrícia Dias)