Evaristo Costa usou o Instagram para se divertir com as notícias de que ele estaria de volta para a Globo e sendo disputado também pelo SBT. "Agora confundiu de vez!Alguém mais de olho?", escreveu o jornalista na legenda da foto que mostra a manchete de um site anunciando a novidade. Não só ele, como seus seguidores entraram na onda do retorno à emissora que adiou a estreia dos programas de Angélica e Fernanda Gentil. Entre eles, um bem conhecido: Padre Fábio de Melo . O religioso comentou na publicação:"Soube que Palmirinha quer que você seja o Louro José dela". Um seguidor também fez piada com a situação e escreveu: "Mais disputado que senha de wi-fi". Outro até mostrou que ficaria feliz com a volta do antigo companheiro de bancada de Sandra Annenberg para o canal:"Um bom filho sempre volta à casa".
O quadro de estrelas da Globo parece mesmo estar passando por algumas mudanças. No jornalismo mesmo, Cris Dias saiu do esporte da emissora e já está com novos projetos para a carreira. Mariana Ferrão, apresentadora do "Bem-estar", também saiu de lá, e a atração que comandava virou um quadro no "Encontro com Fátima Bernardes ". No entretenimento, Otaviano Costa saiu do canal já que não quis renovar seu contrato. O apresentador tomou a decisão após a atração que ele comandava, o 'Tá Brincando' ter a produção da segunda temporada postergada. A Globo, no entanto garantiu que estava de portas abertas para discutir projetos com o marido de Flávia Alessandra , que continua apresentando um programa na Rádio Globo. O Jornal Nacional também teve algumas mudanças, já que Maju Coutinho passou a fazer parte do quadro de jornalistas do informativo.
As atrações de Angélica e Fernanda Gentil já tinham alguns planos de formato. A atração da mulher de Luciano Huck já tinha ganhado o ok da direção da Globo, e a loira iria realizar o sonho de comandar um programa com plateia. Ele iria ao ar nas noites de quinta-feira na linha de shows e parte de sua produção seria de funcionários da equipe do Vídeo Show. Já a de Fernanda, também teria um auditório e seria na parte da manhã. Nenhum dos dois programas chegou a gravar pilotos. Pesquisas com o público alvo dos programas teriam revelado que este não se sentia muito atraído pelos formatos das duas atrações. A Globo já tinha atrasado o retorno de Angélica por conta de um corte nos custos. As duas devem voltar ao ar somente em 2020.
(Por Anna Wery)