Notícia boa! O ator Othon Bastos recebeu alta nesta terça-feira (16) após 15 dias internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e já está em casa. Apesar de ainda estar tomando medicamentos para a recuperação total da saúde, o artista já volta ao batente na próxima semana.
Ao Purepeople, a assessoria da novela "Império" afirmou que a previsão é que ele volte a partir do dia 22. As sequências serão gravadas em estúdio, já que interpreta o mordomo Silviano e trabalha na residência do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral).
"Estou ansioso para gravar. Tomei tanta injeção que meu nome agora é Peneira Bastos", brincou o artista em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". "Vi a novela e fiquei morrendo de saudade do trabalho, dos amigos e do personagem, que estou fazendo com tanto carinho", declarou à publicação.
Aos 81 anos, o ator enfrentou uma erisipela e deu entrada no Hospital Samaritano no dia 31 de agosto, após bater a perna esquerda e sentir incômodo. O incidente se agravou para uma paralisia do tornozelo até a região da coxa. Erisipela é uma infecção cutânea causada por bactérias que penetram a pele. "Estou no processo final da cicatrização, ainda preciso tomar sete injeções e antibióticos durante 20 dias, mas em casa vai ser bem melhor", explicou ao veículo.
O autor da atual trama das nove, Aguinaldo Silva, comentou o afastamento de Othon. "A produção da novela me ligou para avisar que Othon ficaria de repouso por alguns dias, por conta de um mal – graças a Deus, sem gravidade – que o acometeu. Tive que fazer o que um autor faz quando sua novela enfrenta um percalço desses: tirar o Silviano de cena", escreveu o dramaturgo, que com a ausência do ator, preparou uma viagem para o personagem.