Aguinaldo Silva lamentou nesta quarta-feira (03) em seu blog o afastamento de Othon Bastos das gravações da novela "Império". O ator, que interpreta o mordomo Silviano, braço direito da vilã Maria Marta (Lilia Cabral), está internado desde o último domingo (31) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para tratar uma infecção de pele.
"A produção da novela me ligou para avisar que Othon ficaria de repouso por alguns dias, por conta de um mal – graças a Deus, sem gravidade – que o acometeu. Tive que fazer o que um autor faz quando sua novela enfrenta um percalço desses: tirar o Silviano de cena", escreveu Aguinaldo, que providenciará uma viagem para o mordomo.
"Tarefa ingloria, já que Othon deu ao personagem uma força que o torna imprescindível. Que ele mostre a força de Corisco, não se entregue e volte rápido, pois sem ele o que temos é um pouco menos da novela", completou o autor de "Império", citando Corisco, personagem interpretado por Othon no filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), de Glauber Rocha.
O ator, de 81 anos, foi diagnosticado com erisipela, infecção cutânea causada por uma bactéria que penetra na pele quando há um ferimento e pode atingir os tecidos profundos. "Já vinha me sentindo mal e meu lado esquerdo, parte da perna e da coxa, ficaram paralisados", contou Othon, ao jornal "O Globo".
Segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano, Othon Bastos responde bem ao tratamento da infecção. "O estado de saúde do paciente é considerado estável", informa a nota, sem dar uma previsão de alta para o ator.