O ator Othon Bastos, que interpreta o mordomo Silviano, braço direito de Maria Marta (Lilia Cabral) na novela "Império", está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeirio, desde o último domingo (31), para tratar uma infecção de pele.
De acordo com o jornal "O Globo" desta terça-feira (2), Othon, de 81 anos, foi diagnosticado com erisipela, infecção cutânea causada por uma bactéria que penetra quando há um ferimento na pele e que pode atingir os tecidos profundos.
"Já vinha me sentindo mal, e meu lado esquerdo, parte da perna e da coxa, ficaram paralisados, contou Othon para a publicação. O ator adianta que por causa do tempo em que ficará no hospital não vai participar das gravações da novela durante esta semana: "Um motivo para o Silviano desaparecer (risos)".
Para explicar a ausência do mordomo na trama, o novelista Aguinaldo Silva vai providenciar uma viagem para Silviano, que visitará a família. Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da novela confirmou a internação do ator, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Em agosto do ano passado, Othon Bastos foi homenageado no Festival de Cinema de Gramado com o Kikito de Cristal, considerado um Oscar brasileiro. Após a premiação, o ator concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre receber o troféu, entregue somente aos atores de alto escalão do cinema latino-americano. "Esse é um prêmio para o ator, pois sou apenas o representante de uma classe. É lindo receber o Kikito de Cristal, mas não é para mim. É para todos os atores excepcionais do cinema brasileiro".