Falta apenas um mês para a cerimônia do Oscar, sempre marcada por muito glamour, emoção e belos discursos. Mas não é apenas de brilho que vive o evento da Academia de Cinema dos Estados Unidos. Todos os anos, alguns micos ou fatos inusitados marcam a cerimônia e são lembrados por muito tempo. Enquanto o grande dia (2 de março!) não chega, o Purepeople relembra alguns desses momentos, que engloba escorregões, piadas de mau gosto e discursos sem nexo.
A última premiação do Oscar, em 2013, rendeu alguns episódios para esta lista. O tombo de Jennifer Lawrence ao subir as escadas para receber a estatueta de Melhor Atriz por "O Lado Bom da Vida" é um dos mais icônicos. Ela pisou na barra do vestido Dior que usava e tropeçou, caindo nos degraus do palco. Depois do susto, ela agarrou o troféu e fez piada com os aplausos que recebeu: "Vocês estão de pé aplaudindo só porque eu caí!".
Seth MacFarlane também entra no rol de micos do Oscar com suas piadas de mau gosto na premiação de 2013. No início da apresentação, ele cantou a música "We Saw Your Boobs", na qual mencionava os filmes em que atrizes presentes haviam mostrado seus seios, o que gerou muito constrangimento na plateia. Um fato inusitado no Oscar do ano passado foi a participação de Michelle Obama através de uma aparição no telão. A primeira-dama anunciou que "Argo", de Ben Affleck, era o vencedor da categoria de Melhor Filme.
Em 2011, James Franco estava muito nervoso com o convite para apresentar o Oscar, ao lado de Anne Hathaway. Para se acalmar, o ator tomou alguns calmantes, o que fez com que passasse grande parte da cerimônia um pouco dopado. Durante o evento, ele chegou roubar a bengala de um ator veterano que estava sendo homenageado.
A surpresa pela derrota na premiação também rende mico. Em 1998, Kate Winslet esperava sair vencedora, já que "Titanic" (filme pelo qual concorria o prêmio) havia levado 11 estatuetas na edição. Porém, quando Helen Hunt é anunciada como vencedora na categoria Melhor Atriz pelo filme "Melhor é Impossível", Kate não consegue esconder a decepção ao aparecer no telão.
Os micos na cerimônia do Oscar não são de agora. Em 1974, David Niven apresentava Elizabeth Taylor quando um homem nu entrou correndo no palco e o interrompeu. Para quebrar o clima, o ator fez piadas com as partes íntimas do homem, que fazia o sinal da paz com a mão.
Confira em nossa galeria outros micos e fatos inusitados que já aconteceram na cerimônia de entrega do Oscar!