Apesar do ultimato que teria recebido da TV Globo, Fabio Assunção está confirmado na próxima novela das onze da emissora, "Onde Nascem os Fortes", com estreia prevista para abril de 2018, segundo informações divulgadas pela coluna de Daniel Castro no site "Notícias da TV". Na trama contemporânea, ele será Ramiro Curió, um juiz vilão da comarca fictícia de Sertão e se envolverá em um triângulo amoroso com Patricia Pillar e o também vilão Alexandre Nero.
Ambientada no sertão nordestino, a novela, escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, começa com uma emboscada contra um casal de gêmeos que acaba resultando na morte do homem. A mulher, por sua vez, toma como missão desvendar o crime e desmascarar os assassinos de seu irmão, que são poderosos da região.
Com direção-geral de José Luiz Villamarim, da minissérie "Justiça", a trama reúne romance, aventura e crítica social. Além de Fabio Assunção, Gabriel Leone está confirmado como o mocinho da produção. Os atores Débora Bloch, Irandhir Santos , Jesuíta Barbosa e Alice Wegmann também devem participar do folhetim.
A novela "Onde Nascem os Fortes" terá locações nos estados da Paraíba e do Piauí, no Nordeste, região onde Fabio Assunção se envolveu em uma grande confusão na madrugada do último sábado (24). O ator estava no município de Arcoverde, em Pernambuco, para o lançamento do documentário "Samba de Coco", que fez em parceria com a namorada, Pally Siqueira, 21 anos mais nova, e acabou detido e autuado por resistência à prisão, desacato e dano ao patrimônio.
Companheira de elenco de Fabio Assunção em "A Fórmula", série da Globo com estreia prevista para o dia 6 de julho, Drica Moraes saiu em defesa do ator, que afirmou não ter feito uso de drogas ilícitas. "Ele é uma das pessoas mais preparadas para o convívio social que eu conheço. Para o convívio profissional, político, social. É uma pessoa que tem um olhar para qualquer ser humano ao redor dele extremamente carinhoso e humano", disse ela.
(Por Vanessa Nogueira)