Após dar à luz Zaya, Simone Mendes mudou os hábitos com o objetivo de emagrecer e em 10 meses conseguiu eliminar 25 quilos (veja antes e depois da cantora). Paulo Godoi, que é médico e especialista no assunto, falou sobre o processo de metabolismo da artista. Segundo ele, algumas pessoas têm problemas para manter o peso.
"Muitos conseguem reduzir o peso, mas recuperam com facilidade, não conseguem manter, pois não modificam o estilo de vida. Encaram a 'dieta' como um período temporário e não adaptam para o seu dia adia", explica.
Paulo acredita que Simone, devido aos shows e compromissos profissionais, não consegue focar nas atividades físicas e em uma alimentação balanceada devido a correria, mas que ultimamente vem se esforçando para manter a silhueta enxuta.
Paulo Godoi destaca que existem os fatores genéticos que podem influenciar no acúmulo de peso. "Não conheço sua família, somente a irmã famosa (Simaria), mas existem os fatores genéticos e uma pessoa pode herdar essa predisposição, e metabólicos", explica.
"Neste caso, um metabolismo naturalmente mais lento ou uma oscilação hormonal vai dificultar a perda de peso e favorecer o acúmulo de gordura", acrescenta.
"O hábito de descontar o estresse, a ansiedade e as frustrações nas refeições pode desencadear sérias crises de compulsão alimentar que tornam o indivíduo obeso", conclui o médico, afirmando que esse pode ser um dos fantasmas a ser vencer da sertaneja, que já declarou em diversos entrevistas que ama comer.