Marcos Mion é um dos principais apresentadores da Globo atualmente. Desde que entrou na emissora Mion gera curiosidade nos telespectadores do 'Caldeirão'. Entre elas? Como a relação com filho Romeo fez o autismo virar causa importante para apresentador.
Há pouco tempo em entrevista para Pedro Bial, no 'Conversa', Marcos Mion falou melhor sobre a nova causa que agora é dele também: Autismo. O programa foi exibido no 'Dia Mundial de Conscientização do Autismo' e Marcos falou sobre seu filho Romeo de 17 anos.
"Tenho o entretenimento e a arte como missão, mas também um propósito que Deus me deu, na forma do maior amor da minha vida. E o propósito é algo que você faz porque os outros precisam que você faça. Esse dia traz essa vitrine. Eu e Suzana vivemos isso 24h. Eu enxergo o Romeo como um mestre, é uma relação de mestre e aprendiz", relatou o apresentador da Globo.
Marcos Mion desde que descobriu que Romeu foi diagnosticado com autismo se aprofundou na causa e, no programa da Globo, relatou:
"Eu queria evitar o rótulo. Mas hoje em dia, o diagnóstico, cada vez menos, gera esse rótulo em cima das pessoas", disse Marcos. O comunicador ainda entregou que Romeo tem um autismo considerado leve, mas ainda assim foi difícil diagnosticar o filho.