O "sumiço" de Kate Middleton segue gerando fortes especulações e rumores entre os súditos da Família Real há dois meses, quando a princesa de Gales foi operada no abdômen. A situação ficou mais intensa no final de semana quando a mulher do príncipe William postou uma foto com os filhos e admitiu ter editado a imagem após internautas apontarem mais de 15 erros grotescos no uso do Photoshop.
Kate Middleton chegou a ser flagrada dentro de um carro da monarquia há alguns dias e as notícias, extraoficiais, mais recentes, apontaram o local onde ela está se recuperando para, provavelmente, retornar às aparições públicas na Páscoa, comemorada daqui a duas semanas.
Se por um lado uma fonte entregou como está hoje a mãe de George, Charlotte e Louis, por outro, um segundo informante relatou que alguns membros superiores da equipe de Kate não conseguem ter acesso à mulher de William, acusado de ter uma amante, desde a cirurgia de Kate.
Segundo a imprensa britânica, esses membros sequer sabem como está Kate hoje. À revista "US Weekly", uma fonte classificou de "muito silencioso" o comportamento do palácio. "Alguns funcionários sêniores de Kate não conseguiram ver ou falar com ela e nem sabiam sobre a cirurgia até que ela foi anunciada, então eles os pegaram desprevenidos. Apenas algumas pessoas sabem o que realmente está acontecendo e são caladas", disparou.
"É confuso e causa alguma preocupação", complementou, acrescentando que o rei Charles III e sua mulher, a rainha Camilla, têm autorização para verem Kate. Contudo, o sigilo ao redor da situação de Kate foi imposto e atingiu até mesmo a Família Real. Diante de tantos rumores e especulações, nada foi falado, por ora, a respeito dos filhos de Kate. Se eles têm ou não conhecimento da saúde da mãe.