A editada foto de Kate Middleton com os filhos se tornou assunto desde o domingo (10) por conta de grotescos erros de edição. Envolvida em fortes rumores do seu estado de saúde desde uma cirurgia em janeiro, a princesa de Gales admitiu ter sido ela quem alterou a foto original, que não será divulgada pelo Palácio de Kensington.
Após confessar que manipulou a imagem, Kate teve uma forte reação, segundo amigas próximas em conversa com a imprensa britânica. Além disso, a foto editada só fez aumentar os rumores da saúde da mulher do príncipe William, de quem pode estar se separando.
Em meio a tantos rumores, Kate foi flagrada mais uma vez nesta segunda-feira. Porém, a retomada aos compromissos oficiais da nora do rei Charles III só deve acontecer na Páscoa ou daqui a três meses
Já os internautas conseguiram apontar 16 erros na foto, que foi excluída do banco de imagens de algumas agências, que chegaram a cobrar uma posição oficial da Família Real, e até indicaram a foto original do rosto, possivelmente extraída da capa de uma revista.
As falhas da edição estão presentes nas roupas da família e nos dedos dos três filhos da princesa e de William (hoje, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico), George, Charlotte e Louis. O "Daily Mail" enumerou os 16 erros na foto polêmica de Kate e as crianças. Veja!
Algumas falhas envolvem Charlotte: um espaço vazio é notado onde deveria estar a manga de seu casaco; já os cabelos desaparecem na parte do ombro direito e há uma falha nesse mesmo lado; a saia chama atenção por estar reta; e o joelho surge desfocado.
O irmão caçula, Louis, usa um casaco com uma costura errada, e o dedo menor dá impressão de estar mais curto. Há ainda a impressão de sua mão direita estar desfocada. Em relação a George, parece que seu braço direito não é real, e o casaco também surge "estranho".
Sobre Kate, o zíper de sua jaqueta dá a impressão de estar mais para o lado esquerdo; a mão direita e o cabelo deste lado aparecem borrados. Por fim, há falhas no degrau próximo à parede e nas pedras tanto abaixo como acima.