Ana Maria Braga revelou ter sido diagnosticada com Covid-19 pela terceira vez. A apresentadora do "Mais Você" está de folga e, por isso, não apresenta o matinal desde segunda-feira de carnaval (20). Ana Maria participou da atração nesta terça-feira para relatar o que viu das fortes chuvas que mataram 44 pessoas pelo menos no litoral Norte de São Paulo e apavoraram Mariana Belém, hóspede de um hotel que foi inundado pela enchente.
Ao que tudo indica, Ana Maria seguirá fora dos estúdios. "Estava me sentindo mais gripada lá, tive uma noite mais difícil. Cheguei ontem e falei que ia tomar remédio. Fiz o teste ontem à tarde e estou com Covid", explicou durante o programa por chamada de vídeo a namorada do jornalista Fábio Arruda, com quem engatou relacionamento após uma jornalista ser o cupido.
"É muito mais fraco agora, não é aquela primeira Covid que tive, ainda mais porque tomei todas as vacinas. É o cansaço, é uma coriza... Estou com a minha máscara para andar por aqui e ficar presa no meu quarto para evitar contagiar qualquer pessoa", prosseguiu a protagonista de momentos hilários na TV.
Vale lembrar que há duas semanas, o ator Fabio Caniatto, que manipula e dá voz ao Louro Mané, ficou afastado do matinal também por conta de Covid. Em julho de 2021, Ana Maria Braga já havia contraído a mesma doença e o quadro se repetiu em maio do ano passado.
Além de revelar seu estado de saúde, Ana Maria deu detalhes de como presenciou a tragédia das chuvas em Barra do Sahy, praia de São Sebastião. "Quando eu estava lá, de sábado para domingo, foi muito assustador. É uma chuva que começa, com um pouco de vento, depois vai aumentando e a chuva não para. Choveu a noite inteira", relatou.
"Estava com medo de não chegar aqui amanhã porque, teoricamente, eu voltaria a fazer o programa. E aí você vê o desespero de todo mundo. Acordei cedo, ficamos sem comunicação, sem nada. Não tinha o que fazer, eu só tinha as imagens da televisão (...) Foi uma viagem que a gente se assustou muito, tinha muita pedra e ficamos quase sete horas para chegarmos a São Sebastião e pegar a (rodovia) Tamoios", prosseguiu.
O trajeto teve que ser feito diante a interrupção da estrada Rio-Santos. Ana Maria contou ainda que parte da família segue no litoral. "Cheguei bem e estou aqui acompanhando, com o coração na mão, porque parte da minha família, como Mariana e as crianças, estão lá ainda, sem poder sair. Agora que a telefonia se reestabeleceu. Mas está faltando de tudo lá. Agora, provavelmente, é que eles vão conseguir sair", finalizou.